segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Verão colorido e materiais diferentes nos pés

Apesar de ainda estarmos no inverno, as coleções começam a mostrar o que iremos calçar neste verão. E não por menos, algumas já estão fazendo lançamento, desfiles e antecipando as coleções para o próximo verão 2010. Para quem quer está atento e saber o que comprar para a próxima estação, separei algumas novidades para vocês terem uma idéia.

O qu eu mais gostei nas peças é que este verão é vem bem colorido e algumas empresas trazem materiais diferentes.  Por exemplo, a Beira Rio aposta nas sandálias meia-pata, com salto robusto e acabamento amadeirado. O mais interessante são os materiais usados, como a juta nas laterais e tecidos florais de camurça. O rústico ficando delicado e feminino.

A shoestock vem com diversas inspirações, mais a atenção especial são para as sandálias e as meia-pata (olhe elas novamente - acho que será a sensação da estação) com muitas cores e tecidos, e as rasteiras, misturando cores e pedrarias.
Já a Datelli aposta no modernismo misturado a elegância dos modelos retrô. Tons suaves, cortes feminimos, inspiração no luxo dos anos 20 e 40, são o clima da coleção. A marca aposta em duas linhas maiximalista e minimalista, com influências étnicas globais, elementos tribais, explorando o rústico e estampas de animais, como onça, cobra e avestruz. Você pode usar tanto um salto altíssimo com uma pequena bolsa, como o inverso.
Acho que já deu para sentir o gostinho e escolher o seu preferido. Eu já escolhi o meu, e você ?
 

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cuidados diários com a pele do rosto são essenciais para a sua beleza

Um rosto bonito e bem cuidado é sinal de saúde e juventude para uma mulher. E para ter um rosto sempre saudável é necessário hidratar diariamente e principalmente limpar bem a pele para eliminar as células mortas, resíduos de poluição e maquiagem.
Cuidados Fundamentais:
 - Reserve alguns minutos diários para cuidar da sua pele;
- Limpe bem o rosto de manhã e pela noite, mesmo que você não use maquiagem;
- Use um tonificador após lavar o rosto, sempre antes do hidratante diurno e noturno para controlar a oleosidade e brilho excessivo;
- Lave o rosto varias vezes ao dia com água fria;
- Use sempre um creme especial para a região dos olhos para diminuir olheiras e previnir rugas;
- Procure esfoliar a pele a cada 15 dias para acelerar a renovação celular;
- Se alimente adequadamente. Evite ingerir alimentos gordurosos, frituras e carnes vermelhas;
- Beba bastante água para renovar e manter a pele hidratada;
- Pratique atividades fisicas regularmente;
- Faça massagem e ginástica facial para melhorar a circulação sanguínea e o tônus;
- Cuidado com o sol, principalmente entre as 10 e 15 horas. Use filtro solar diariamente. Para previnir a as manchas e o câncer de pele;
- Nunca vá dormir sem retirar completamente toda a maquiagem;
- Evite bebidas alcoólicas, cigarros e quaquer tipo de fumaça e poluição;
Receita caseira de máscara hidratante para equilibrar o pH da pele:
- 1 copo de iogurte natural;
- 1 clara de ovo batida em neve;
- 1 colher de sopa de semente de erva-doce;
- Folhas frescas de hortelã;
Preparo: Misture a clara e  iorgute, coloque as semente de erva-doce. Ao aplicar no rosto, cubra com as folhas de hortelã.

Vestidos de Gala - Toda mulher fica elegante quando escolhe o vestido certo

Uma mulher em um vestido de gala fica completamente elegante quando sabe escolher o modelo ideal para o seu tipo de corpo. Para isso, é importante saber valorizar os pontos fortes do corpo de cada mulher e disfarçar os pontos fracos, como as famosas gordurinhas localizadas.
Dicas para você não errar na escolha do seu vestido de festa:
 Para quem tem pouco seio: Devem usar decotes profundos ou vestidos que tenham as costas abertas. Aplicações, bordados e plissados ajudam a dar volume.       
Para quem tem muito seio: Procure chamar mais atenção nos detalhes da saia. Evite volumes e detalhes no busto e prefira decotes quadrados ou em V.
Para quem tem braços volumosos: Evite modelo tomara-que-caia. Procure usar vestidos com mangas que tenham caimento no ombro ou manga 3/4.
Para quem tem perna curta: Deve usar vestidos com cintura mais alta para afinar e alongar a silhueta. Procure usar sapato de bico fino e de salto bem alto.
Para quem tem pouca cintura: Use vestidos mais colados ou com faixas e cintos nessa região.
Para quem tem a barriga flácida: Invista em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá para disfarçar a barriga.
 Para quem é alta e magra: Abuse dos decotes e ombros de fora. As saias podem ser franzidas, pregueadas e caudas longas. Abuse dos bordados na parte de cima.
Para quem é alta e forte: Use tecidos como crepes e musselines. Use decotes estilo princesa ou em V.
Para quem é baixa e magra: Não use vestidos volumosos e prefira blusas ajustadas no corpo com a saia ampla.
Para quem é baixa e forte: Fica legal usar estilo evasê redingote ou moelos deintura baixa e saia. Evite modelos justos e muito colados ao corpo.
Para quem é mais cheinha: Deve evitar os volumes e detalhes em excesso. Prefira os cortes verticais até o chão e não use vestidos com estampas.
Para quem tem o quadril largo: Procure chamar atenção nos detalhes para a região superior do corpo, ou seja, aplicações e bordados devem ser feitos na parte de cima do vestido. Evite tecidos grossos e vestidos curtos.
Cores de vestidos para cada tipo de pele:
Pele muito clara: Evite cores puxados para o amarelo ou verde e prefira cores como azul, rosa, vermelho e preto.
Pele negra: Evite cores puxadas para o marrom. Invista em verde, amarelo, bege, vermelho e azul.
Pele Amarela: Fica legal com cores como o dourado, tons de azul, marrom, vermelho e rosa.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Meninas: mostrem os seus sutiãs!

Se antes parecia vulgar agora virou moda. A personagem Norminha (Dira Paes) da novela Caminho das Índias inspirou uma nova moda na cabeça das mulheres que promete fazer sucesso no verão de 2010.
Os sutiãs podem ser de varias cores, desde os flourescentes, com estampas, lisos, com renda, pretos, brancos, não importa o modelo. A tendência veio com inspiração das famosas mais concerteza veio para deixar as mulheres super sexys.
Carolina Dieckmann também entrou na moda. Quando viajou para Nova York trouxe algumas peças em cores florescentes. Lá fora essa moda dos sutiãs coloridos a mostra ja pegou faz tempo. Victoria Beckham também apareceu usando recentemente um sutiãn florescente de cor pink.
Se você gostou da moda e pretende usar, tome cuidado para não exagerar no look. Use com roupas mais básicas e de preferência em estampas. Tome cuidado com as cores das roupas para não sobre carregar o visual. Com roupas esportivas também cai super bem.













Lembre-se que o sutiã deve ficar um pouco a mostra e não quase todo. Ao contrario,  pode tirar a sensualide da mulher e deixa-la com um visual largado.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Óculos de sol- Tendências para 2010 e modelos para cada formato de rosto

As tendências de óculos para 2009 e 2010 são cores e tamanhos chamativos,influenciados pelas décadas de 60,70 e 80. Veja o que está em alta:

-Armações grossas feitas de diferentes materiais
-Detalhes e aplicações
-Além do preto, cores chamativas como roxo, rosa, verde, cinza e amarelo
-Modelos arredondados com pontas quadradas, que combinam com todos os tipos de rostos


Falando em combinar com o rosto, um detalhe muito importante, alêm da importância de proteger os olhos, os óculos devem ser escolhidos de acordo com o formato do rosto da pessoa.Veja:

- Para quem possui o rosto redondo deve usar as armações quadradas, que evitam que o rosto fique muito achatado
- Para quem tem o rosto quadrado ou triangular deve usar modelos redondos que suavizam o rosto
- Já quem tem o rosto oval pode usar todos os tipos de óculos. Mas os quadrados com canto arredondado caem super bem
- O rosto alongado fica legal com modelos esportivos, ou modelos maiores
- O rosto em formato de coração combina com óculos em formatos pequenos e sem armações


Dicas:
- Procure variar a cor da armação de acordo com o tom da sua pele. Se for clara, use armação escura

- Óculos grandes ficam legais em mulheres altas ou que tenham cabelos volumosos

- Não se esqueça de verificar se os óculos possui proteção contra os raios ultravioletas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Linda de Morrer Coleção Verão 2010

Linda de Morrer apresenta a coleção Verão 2010, que chega com colorido vibrante ao lado dos tons terros e dos eternos branco & preto. Bordados, apliques, colares e acessorios complementam o look com estilo e descontração. O que vale é saber descontruir, coordenar, juntar e se sentir bem ora nas calças largas estilos saruel, ora nos macacões que vem com tudo ou nas minis.
Nesta primeira etapa da coleção Linda de Morrer Verão 2010 alguns temas foram seguidos para compor o guarda-roupa da mulher moderna. São eles: Western, Global Mix, Romance, Navy, Anos 80 Chic e Anos 80 Casual.

::Western
O velho oeste americano e os indios apaches estão representados nas estampas em xadrez, nos jeans rasgados, e nos vestidos e blusas que ganham bordados de miçangas super coloridos e franjas divertidas. Combine tudo com sandálias plataforma, colares e pulseiras de miçangas e a produção ficará perfeita.

::Global Mix
O mix de temas étnicos está em alta nos vestidos estilo safári, coletes, shorts, saia lápis e de cintura alta. Os caquis, branco e azuis são iluminados pelo coral, cassis e menta. Os bichos continuam nessa estação seja nas estampas das blusas, como no detalhe dos acessórios de madeira e em tons terrosos.

::Romance
A "Lolita" inspira as estampas florais e o estilo "liberty". As flores estão por toda parte: bordadas ou estampadas em túnicas, saias, blusas e vestidos. O comprimento é curto e a cartela de cores é calma. O jeans aparece em lavagens claras.

::Navy
As listras ganham as ruas nos tons marinho, vermelho, branco e amarelo que combinadas com jeans escuro e/ou short branco forma o classico estilo mariner- que é sempre bem-vindo nesta estação.

:: Anos 80 Chic
O lado sexy e ousado fica mais evidente nos decotes estrategicos, costas a mostra e cavas acentuadas. Para alegria de todos a sensualidade está de volta e e pode ser apreciada nos vestidos, maxi-blusas, macacões e peças assimetricas - de um ombro só. Ainda nesse tema a alfaiataria sofisticada traz como detalhe essencial o decote blazer nos vestidos em tecidos mais nobres. A novidade fica por conta dos coletes que podem ser usados também como vestidos.

::Anos 80 Casual
A cena musical dos anos 80 foi transportada para esta linha de roupas. O jeans é a peça principal com lavagens super manchadas como também bem claras, nas versões: boot cut, skinny, boy friend e regular. Bichos coloridos tachas, peças desconstruidas e minivestidos super poderosos.



MODA PRAIA COLEÇÃO VERÃO 2010- Dicas de cor de biquines para os diferentes tons de pele

Qual a tonalidade ou estampa que vai tomar conta das praias e clubes no verão 2010
Quando o assunto é aliar moda, tedência e diferenças de pele nem sempre qualquer cor cai bem numa produção de moda praia.

Confira as dicas para os diferentes tons de pele
::Branca
Para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como o azul escuro, marinho, petróleo,carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho, o marrom e o laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição.Evite tons pastéis.

::Branca Rosada
Para a pele branca que se vê com facilidade a tendência marcante do rosa, evite os próprios tons de rosa assim como os tons pastéis. Também tente usar os tons escuros, nesse caso, a familia dos verdes queimados, além do preto, azul marinho, petróleo, royal, cores que dão um bonito contraste. No caso de estampas, use preferencialmente as que tenham fundo escuro em sua composição. Evite as tonalidades de vermelho, para evitar tom sobre tom da pele, o que elimina o contraste com a roupa.

::Branca de cabelos ruivos
Para as pessoas de cabelos ruivos naturais, é importante salientar que a tonalidade de pele, caminha tambem para a familia da cor do cabelo. Portanto para se conseguir contraste, evitar a familia dos alaranjados e marrons. Seu tipo de pele vai muito bem com as familias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e dos tons pastéis como fundo de estampa.

::Amarela
Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como os azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite tons claros sobre tudo os que caminham para o amarelo. Em caso de estampa dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também composição que seja com amarelo.

::Morena
Para as peles morenas, os azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Paras as pessoas com esse ton de pele, os tons claros são bem vindos, apenas deve se tomar cuidado com a transparência. Tons pastéis caem muito bem, como os rosados e hortência. Corra da familia do areia e dos beges.

::Morena Bronzeada
Para a pele morena bronzeada, peças brancas caem muito bem. Apenas deve-se tomar cuidado com as transparências. Os azuis agora em tonalidades mais claras e tons quentes, como avermelhados, alaranjados, tons claros e pastéis também podem ser abusados. Evite tons de areia.

::Negra
Para a pele negra, evite peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros ou pretos. Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis, cuidando também do aspecto da transparência.

::Para todos os tipos de pele
- Estampas muito marcantes, que possam se confundir com alguma linha de contorno do próprio corpo pode dar a sensação de deformidade
- Evite os tons da familia da propria pele, mesmo para as estampas, porque podem dar a sensação de elemento vazado.
- Os contornos de cores vibrantes e flourescentes, podem dar uma sensação de vivacidade a pele porque o contraste é grande.
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios