domingo, 25 de outubro de 2009

Gloria Kalil dá dicas sobre combinações de cores

Sabe aquele papo de que azul marinho não combrina com preto? Então, Segundo Gloria Kalil, que sabe tudo de moda, disse que na hora de combinar cores, não tem regra! Tudo depende da atitude e da informação de moda que a pessoa tem.

-Aliás, azul marinho e preto é uma combinação chiquérrima! Disse Glorinha.



... E quem somos nós para discutir não é mesmo?

A mesma dica serve para a outra combinação polêmica: marrom e preto. Acredite! Também pode !

Quem começou com essas combinações, inaceitáveis até então, foram os estilistas japoneses dos anos 80. Eles deram uma revolucionada na moda com o japonismo encabeçado pelo Kenzo e seguido por Rei Kawakubo e Junya Watanabe, da Comme des Garçons, Issey Miyake e Yohji Yamamoto.




Ou seja, se você tiver a "atitude fashion" e a informação de moda neessária, não tenha medo de ousar na hora das cores. Vale tudo:







As minhas combinações ousadas favoritas:
Pink e vermelho, amarelo e rosa, vermelho e azul, laranja e roxo, verde e roxo, amarelo e roxo, vermelho e verde...

A única coisa é que combinações não óbvias, de fato não servem para qualquer um. Pode sim ficar cafona se a pessoa não tiver atitude necessária.  Por isso para quem ainda não se sente completamente à vontade para sair por aí em cores inusitadas vamos a regra básica segundo Gloria Kalil é:

-cores neutras com alegres;
-cor clara com cor escura;
-e não misturar estampas;

Prontinho gente! O esquema mesmo é se informar e ousar!

Saia balão, ombro, as mais estilosas de Hollywood e opções de compras

Se vestir bem e com originalidade também gera prêmios, acredita? Rolou em Los Angeles uma premiação só para fashionistas, o Hollywood Style Awards.

Entre as premiadas, váaaaaaaaaarias meninas super estilosas! Katie Cassidy, de ombrão e vestido preto, apostou em uma tendência mais arquitetônica e geométrica, com um decotão e o ar sexy. No estilo jovem, a vencedora da noite foi Hayden Panettiere, na silhueta balão, que está super fazendo sucesso agora que chega o verão.

Selena Gomez  levou o prêmio de " Estilo Menina Ingênua ", assim como Katie apareceu de ombrão e vestido preto, só que com o look menos decotado e mais romântico. A Kelly Ousbourne levou o prêmio pela originalidade de estilo e apareceu fina e elegante! O esmaltão laranja deu o toque mais despojado.
Linda!

E como ombros e saia balão estão com tudo, e inclusive estiveram nest tapete vermelho, que homenageou gente que sabe tudo de estilo. Fizemos uma seleção de peças para quem quiser incrementar o guarda-roupa da estação. Eles estiveram em peso na temporada de moda de verão, tanto no Rio como em São paulo.




A saia balão dessa temporada vem bem geométrica e a parte boa é que ela é super eclética. Já ouvi Gloria Kalil dizer que é so para as magrinhas e Lilian Pacce acredita que cai bem no corpo da mulher brasileira por que já vem meio moldado à ela. Bom... Todo mundo sabe que por aqui nós temos o quadril largo, né? Mas se você tiver coxas muuuuuuitos rossas evite os comprimentos muuuuitos curtos.
Na mesma proporção.




O ombrão também pode ser super eclético: dá um ar retrô, se você investir nas ombreiras anos 80, mais oide ficar mais moderno ou até mesmo futurista se tiver as formas mais geométricas e pontudas ou até supe romântica se for mais arredondado. E pode usar quem quiser!!!! Para as magrinhas, dá um volume extra, para as mais gordinhas ele tira a atenção da parte abdominal e chama para ele...





domingo, 18 de outubro de 2009

Calças Jeans: Conheça os tipos de jeans e os modelos mais atuais




Nos desfiles de inverno 2009 do São Paulo Fashion Week foram apresentadas algumas tendências em relação às modelagens das calças, como a calças saruel, calça cenoura e o macacão em denim. O uso do jeans com as barras dobradas também está em alta, podendo ser observada em diversos desfiles e marcas do ramo, como a John John de jeans Premium, que também utiliza aplicação nos bolsos nas calças, como tachas e rebites. As calças skinny, super agarradas ao corpo, também continuam firmes entre os homens e mulheres, que obtiveram uma silhueta longilínea vestindo esse tipo de calça sem abrir mão do conforto proporcioanado pelo elastano. Podemos ver skinnys de diferentes cores além do tradicional índigo, como o vermelho e amarelo.




Tipos de modelagens que estão em alta:

Tradicional ou Básica: cintura no lugar, pernas de corte reto e cor índigo. Já foi chamada de five pochets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi''s. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas. 

Semibaggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte de perna ligeiramente afunilado.

Slim Fit: com cintura baixa ou no lugar, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.


Oversized ou Boyfriend (tamanho exagerado): é o jeans bem folgado. Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nemas gordinhas (parecem mais gordas ainda). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas. A percusora dessa calça foi a atriz Hollywoodiana Katie Holmes. 
  
Skinny: modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a Legging, porém de tecido denim com elastano (ou lycra). Reapareceu como moda de massa nos desfiles de inspiração punk da estilista inglesa Viviane Westwood e, desde então, tornou-se popular entre homens e mulheres descolados. Se usa muito também o modelo skinny em diversas cores, como vermelho, turquesa, amarelo entre outros.
  
Cargo: é uma calça com modelagem utilitária. Há varios bolsos e compartimentos, sendo mais confortável também por conta da sua modelagem ampla.


Capri: é um tipo de calça de comprimento logo abaixo do joelho, como se fosse uma "bermuda" justinha ao corpo ou então uma calça "mais curta". Ideal para dias quentes e para quem preza o conforto.  Contudo as baixinhas devem fugir desse tipo de modelagem, pois encurta a silhueta.


Boca de sino: modelagem muito usada nos anos 1970 em calças de tecido de denim ou outra sarja. Possui as pernas ajustadas ao corpo e as barras bastantes amplas.



Saruel: é a calça que possui o gancho na altura dos joelhos. Pode ter as pernas ajustadas - do joelhos para baixo - ou não. Este tipo de calça foi bastante visto nos desfiles de inverno e a moda perdura para o verão 2010.


Macacão: uma das novidades fashion é o retorno do macacão jeans, que se caracteriza por ter a alça unida à parte de cima, tornando a roupa uma única peça.
 
Cenoura: é a calça mais folgada em cima - no bumbum e no gancho - e ajustada na parte de baixo, nas pernas. 
 
Alfaiataria: é a calça jeans com inspiração na alfaiataria tradicional, ou seja, a calça apresenta bolsos faca e pregas; pode ou não ter uma lavagem mais moderna.
  

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Moda praia , Prada propõe verão luminoso em Milão


Os materiais brilham, tanto nos tecidos lindamentes estampados digitalmente como na rede de cristais que cobre o body branco. Assim é o verão 2010 qe a Prada apresentou no segundo dis dos desfiles em Milão.

A silhueta proposta por Miuccia Prada segue a principal referência da temporada, a moda praia, nos tops transpassados ou com abetura frontal, microshorts e bodies. Os cabelos presos com maria-chiquinhas trazem de volta um ar juvenil  e um ar retrô.

Mesmo quando a coleção escurece - há muito preto também - estampas em tons de prata mantêm seu brilho. Os sapatos ficam leves e, segundo a estilista, voltam os saltos de acrílico e as faixas de silicone.

Também foram apresentadas as coleções de Just Cavalli, segundamarca do estlilista Roberto Cavalli. As meninas roqueira mantêm seu lado romântico, combinando o jeans rasgado e camisetas com peças de tecidos fluidos e transparentes.
A coleção Krizia destaca vestidos com muito volume nas saias, com efeitos amassados e balonê ou pregas diagonais. Outros modelos vêm soltos, do tipo batas.

A Moschino Cheap and Chic celebra o pink e o preto em modelos que misturam referências dos anos 1960 e 1980. E há muitos laços, até nos sapatos.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sapatos, Desejados como sempre: confira os sapatos que marcaram as semanas de moda

Sapatos extravagantes, inusitados,altíssimos, coloridos e com amarrações...
Desejados como sempre, eles marcaram a semana da moda de Nova York, Londres e Milão. O preview das coleções Primavera/Verão 2010 mostrou que as gladiadoras, ao contrário do que se pensava, continuam com força! Mas não só elas, a meia-pata vai às alturas, e os modelos mais fechados, que cobrem bastante o pé, continuam com tudo. Na temporada, materiais artesanais, também têm vez. Confira na galeria de fotos.















 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios