quarta-feira, 10 de março de 2010

Peças do verão que vão estar em alta no inverno

Aproveite as liquidações de verão que estão rolando para comprar oito peças que continuarão em alta no inverno!


Boyfriend blazer


As roupas com inspiração masculina seguem na moda. Além do jeans mais largo, aposte no blazer com modelagem ampla e comprida, como o da foto.



Compra certa

Prefira a peça em cores escuras, como preto e marinho. Se encontrar um cinza-claro também não perderá dinheiro, pois a cor promete dominar a estação.

Como usar?
 Com minivestido, jeans justo ou legging, acompanhado de blusinha básica por baixo.


Bandagem


Criada pelo estilista francês Hervé Léger em 1989, a técnica costura tiras elásticas uma a uma, formando uma peça justíssima ao corpo. No verão, fez sucesso entre famosas, como Taís Araújo. No inverno, deve ganhar as ruas.

Compra certa

É preciso estar com tudo em cima para essa tendência. Para ficar discreta, prefira apenas uma saia ou blusa.

Como usar?

Os vestidos ficam menos vulgares sob maxiblazer ou casaco de couro. Saia ou blusa? Case com algo discreto e


Fluo


Pois é: quem achou que os tons fortes não sobreviveriam às baixas temperaturas errou! "Na próxima estação, no entanto, eles vêm bem mais tímidos, em acessórios ou compondo sobreposições", explica Aninha Pasternack, consultora de imagem.

Compra certa

Regatinhas ou tops em cores como pink (o tom que deve ser mais usado), amarelo ou verde. Bolsas pequenas, pulseiras e sapatilhas são boas escolhas.

Como usar?

Para quebrar a sobriedade causada pelos tons do inverno, que devem ser bastante escuros e fechados.


Saia-lápis


Ela já pode ser considerada um clássico, mas nesta e na próxima estação ganha força total.

Compra certa

Modelos simples, em tons básicos. Se for curvilínea, prefira cores escuras.

Como usar?

Com botas, sapato de salto ou sandálias abotinadas. Camisas, regatas ou malhas amplas são boas parceiras.


Brilho


São os paetês que vão iluminar o inverno! Com a troca de estação, o brilho aparece até nos sapatos.

Compra certa

Bolsas pequenas, sapatos e bijus. As melhores cores de paetê são dourado, prata, roxo, preto e azul.

Como usar?

Em produções monocromáticas e básicas. Afinal, peças com brilho já chamam muito a atenção.




Tachas


No verão, o detalhe apareceu especialmente em acessórios e peças para a noite. No inverno, deve ganhar espaço e surgir, mesmo que ainda de forma discreta, em looks diurnos.

Compra certa

Sapatos, com ênfase nos de salto, bolsas, carteiras, cintos e pulseiras. Fique de olho também em jeans, coletes e blusinhas com tachas.

Como usar?
À noite, é garantia de look arrasador. Sob a luz do dia, combine acessórios de tachas com peças simples, como o jeans.



Boyfriend jeans


Fãs de jeans mais justos, as brasileiras bem que resistiram, mas não teve jeito: a boyfriend permanece como tendência fashion com a mesma modelagem larguinha e barra enrolada na altura dos tornozelos.

Compra certa

A peça aparece em várias lavagens, então escolha a de sua preferência (lembre: tons escuros "emagrecem"). Se ela tiver jeito de roupa surrada pelo uso, melhor!

Como usar?

Com salto. Podem ser ankle boots, escarpins ou mesmo calçados modelo oxford (aquele com cadarço, que parece de homem). Na parte de cima, vai com camisas ajustadas ou blusas amplas, como suéteres.




Sandálias abotinadas


Sabe aquele modelo que lembra uma bota, mas é aberto na frente e, às vezes, atrás também?

Compra certa

Exemplares de salto! Outras apostas são com tachas, correntes e zíperes.

Como usar?

Com minicomprimentos (se for magra), jeans skinny ou boyfriend.


Arrase nas promoções!


. Aproveite as liquidações para adquirir roupas básicas, que nunca saem de moda, como regatinhas, camisetas e jeans.

. O item não serve perfeitamente, mas está baratinho? Compre só se o valor e o trabalho para arrumá-lo compensar.

. Experimente! O preço pode estar bom, mas ainda será perdido se a peça não servir.

Como se vestir bem em dez tempos neste inverno...

Algumas pessoas conseguem se vestir com muita criatividade e aparentemente zero de esforço, mas relaxe você também pode aprender a criar o seu estilo!


Coco Chanel, Jackie O, Kate Moss, Carolina Ferraz e Giselle Bündchem o que elas têm em comum? O que liga todas essas mulheres é o elemento principal da arte de vestir: o "estilo".

Como as tendências estão cada vez mais disponíveis em lojas de todos os preços, o estilo é a única forma de se destacar na multidão.

O estilo tem muito a ver com o auto-conhecimento, só quando aceitamos quem somos, nos sentimos seguros para apostar nas próprias idéias de moda. Ninguém nasce com estilo, a gente vai lapidando com o tempo. Mas para adotar seu estilo de vestir e se destacar dentre todos, existem algumas regras e aqui vão elas.

Defina-se

É um dos conselhos mais antigos, "diga como você anda que eu lhe direi quem tu és". Feita as adaptações, o ditado é simples: quem você é? Qual sua idade? E profissão? Onde você mora e onde você costuma viajar? Que lugares freqüenta? Um estilo bem resolvido é construído com base em dois pilares. Estilo de vida e biotipo. Quando você define se é clássico, retro, romântico, ou uma mistura desses. Fará compra certeiras.

Memorize

Monte um mural com imagens que você gosta de catálogos ou revistas, as idéias não vêm do nada, é preciso alimentar a criatividade. À medida que o tempo passa e você adiciona novas fotos percebe como o seu gosto vai mudando.

Limpe

Dê aquela geral no seu guarda-roupa. Tire tudo e reavalie cada roupa que lhe cai bem e o que não lhe servir mais, doe tudo. Este passo ajuda a enterrar a pessoa que você não é mais.

Recheie

Toda mulher deve ter peças coringas. São as peças mais importantes do seu guarda-roupa. 1 vestido, 1 terno, tricôs (de gola V, canoa e rulê), 1 camisa branca, 1 scarpim, 1 bota, 1 sandália fina de salto, 1 rasteira, 1 jeans, 1 jaqueta, 1 bolsa de cor neutra. Considere todas as áreas de sua vida, do trabalho ao lazer.

Ame e ame-se

Não guarde roupas e acessórios que você gosta pouco ou mais ou menos. Você tem que amar a roupa, pois só assim terá a sensação de segurança. Um jeito de medir o impacto da produção são os elogios que você receber.

Compre o necessário

Não caia na tentação de comprar por impulso ou porque está na promoção, você pode se arrepender, como quem quebra uma dieta comendo uma caixa de chocolates. Saiba exatamente o que você precisa, caro ou em conta, necessário ou mimo.

Liberte-se

Estilo é liberdade. Não se censure se tiver vontade de vestir algo que a moral fashion condena. Mas cuidado com os exageros.

Misture

Mas nem tanto, muitas grifes juntas matam a produção, não adianta se esconder atrás de looks assinadíssimos, pois estilo independe de etiqueta. O melhor é dar o papel principal a uma ou duas peças do look.

Balanceie

Ter estilo é saber renunciar as tendências que não são para você. Os comprimentos que não se adaptam ou as cores que não combinam com seu tom de pele.

Renuncie

Definitivamente, estilo não é eterno, ele reflete um momento de sua vida e toda vez que você muda de casa, emprego, namorado é natural que sua imagem se transforme também. Por isso dê boas vindas às mudanças

Cuidados com as unhas

Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos
As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem.

Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.

Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados.

Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde. Notando alterações, procure um dermatologista

Unhas podem dar sinais sobre a saúde do seu corpo



......Ao contrário do que muitos podem pensar, as unhas não são apenas um complemento do corpo que tem como principal função proteger as pontas dos dedos ou aumentar a capacidade das mãos para pegar pequenos objetos. Além do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde.



Fing´rs lança linha de unhas artificiais decoradas



......"Todo mundo vai notar, mas ninguém vai perceber".

......Apostando no conceito "faça você mesmo", as unhas artificiais "California Girl" têm formato moderno, já vêm pintadas, decoradas e prontas para serem aplicadas em apenas alguns minutos pela própria consumidora.

terça-feira, 9 de março de 2010

Caspa - acabe com este inconveniente

"Quando ouvimos falar em caspa pensamos logo naquela descamação e oleosidade excessiva que aparece no couro cabeludo, formando crostas de aspectos e cheiro desagradável e que coça. Essas escamas podem ser secas e aderidas ao couro cabeludo. Para que se tenha caspa é preciso que se tenha tendência , ou seja, certa predisposição".

Introdução
......A caspa não é contagiosa, ocorre em ambos os sexos, tem períodos de melhoras e pioras, sendo que 50% dos brasileiros têm caspa pelo menos uma vez ao ano.
......A causa da caspa não está decisivamente estabelecida, podendo ser agravada pelo frio, transpiração, baixa freqüência de lavagem dos cabelos, estados de tensão nervosa que propiciam o aumento de microorganismos como bactérias e fungos no couro cabeludo, como o fungo Ptyrosporum ovale.
......Uma manifestação bastante precoce de caspa é a crosta Láctea do recém nascido, que são aquelas escamas, formando crostas bastante aderentes que se observa em alguns bebês. Muitas pessoas com caspa ficam evitando lavar a cabeça, com medo de que os cabelos caiam, ficando assim com os cabelos empastados, o que agrava ainda mais o quadro.
......Quando não tratada a tempo, a caspa pode levar à calvície, tanto em homens como em mulheres, portanto não só a hereditariedade influi no surgimento da calvície como se pensava, sendo a caspa uma delas.
......Como a caspa não tem cura definitiva, concluímos que a propriedade mais desejável de um xampu anticaspa é a remoção da caspa e a supressão da recorrência da mesma. Até a próxima utilização do produto.
......Não se deixe levar por propagandas enganosas, existe uma quantidade muito grande de xampus que prometem verdadeiros milagres contra a caspa, sendo que alguns, por conterem muitas substâncias químicas, podem até lesar os cabelos, se usados por muito tempo. Procure só usar um xampu receitado por um médico dermatologista, pois este profissional saberá qual o produto mais indicado, se este for o seu problema.
......Substâncias como o sulfato de selênio, zinco piridine, corticóides, ketoconazol e o octopirox (usados sob a forma de xampus, condicionadores ou tônicos capilares), tem sido usados com bons resultados no controle da caspa.
......O tratamento médico adequado e seguido corretamente pelo paciente controla ou mesmo acaba com a caspa; mas não para o resto da vida, pois em determinadas situações, ela pode voltar; mas isso não quer dizer que não devemos tratá-la, pois a falta do tratamento só vai contribuir pra agravá-la. No inverno a pele se torna mais oleosa, devido a maior atividade das glândulas sebáceas, por isso nesse período ela pode voltar nas pessoas que já têm propensão.
 

Dicas
......Higiene: Lave periodicamente os cabelos, pois a higiene dos mesmos contribui para remoção de agentes poluidores como poeiras, resíduos industriais e elimina a oleosidade excessiva. Lavar a cabeça todo dia não causa queda de fios; apenas elimina os que iam cair de qualquer forma.
 
Alimentação
......Procure uma alimentação saudável que inclua frutas, legumes, alimentos protéicos evitando o uso de gorduras animais e açucares em excesso, já que essas últimas agravam o quadro. A alimentação equilibrada é uma grande aliada , pois a caspa também tem relação com desnutrição e, distúrbios digestivos.

Bebidas Alcoólicas
......O álcool inibe a atividade de algumas vitaminas do complexo B, que agem no folículo piloso, ou seja, na raiz dos cabelos, causando desequilíbrio das glândulas sebáceas. É nessa região que estas glândulas passam a funcionar mais gerando a hipersecreção sebácea, que se deposita na superfície do couro cabeludo, formando a caspa.

Massagem Capilar
......Faça uma automassagem com as mãos pressionando o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Gaste uns cinco minutos todos os dias para a automassagem, pois isto ativa a circulação no couro cabeludo.
 
Tensão
......Combata situações de stress crônico ou seja, o excesso de tensão procurando relaxar. A tensão nervosa age negativamente levando a distúrbios gastrintestinais, cardiovasculares, psíquicos, baixa as defesas do sistema imunológico e também leva a problemas dermatológicos como a caspa.
......Se você quiser ficar livre deste incômodo, o melhor é procurar orientação de um médico.

Hidratação

A pesquisadora, Silvana Masiero, da Johnson & Johnson, entende que todos os tipos de cabelo precisam de hidratação, variando de leve hidratação para cabelos
oleosos até uma hidratação mais profunda para cabelos secos e danificados.

......“Do ponto de vista técnico, água no cabelo pode ser prejudicial, e é justamente por isso que em dias úmidos os cabelos se comportam de maneira diferente”, ensina a pesquisadora.
......A pele do couro cabeludo tem a mesma estrutura da pele que recobre todo o corpo humano, entretanto, é no couro cabeludo que existe a maior concentração de glândulas sebáceas e o sebo produzido, em menor ou maior quantidade de acordo com o tipo de cabelo, por essas glândulas lubrifica os fios de cabelo durante o crescimento. Daí a importância da escolha do produto adequado ao tipo de cabelo para a reposição do sebo que é retirado com a limpeza.

Qual a diferença entre a ação dos condicionadores e da hidratação?
......Os condicionadores também hidratam, entretanto, suas fórmulas são desenvolvidas para que haja a necessidade do enxágüe enquanto que os produtos voltados para a hidratação normalmente não necessitam de enxágüe e possuem consistência mais líquida e fácil de espalhar pelos cabelos. Os ingredientes mais utilizados para hidratação dos cabelos são os silicones, óleos vegetais e minerais, ceras, manteigas, álcoois graxos, glicerina, pantenol, aloe Vera e vitaminas.
......Cabelo condicionado é aquele que está em seu estado natural e saudável, com brilho, macio, fácil de pentear, com volume e balanço. Naturalmente a camada externa do cabelo é revestida com uma camada de sebo que o protege da fricção mecânica. No entanto, o acúmulo de sebo dá ao cabelo uma aparência indesejável. Durante o processo de limpeza, o cabelo úmido torna-se vulnerável à abrasão mecânica, podendo ser danificado.
......Tratamentos químicos como coloração e permanente enfraquecem e danificam o cabelo. A função dos condicionadores é ajudar a neutralizar tais efeitos negativos. Quando agentes condicionantes são aplicados no cabelo, o atrito é reduzido e o penteado torna-se mais fácil, mantendo assim o cabelo em seu estado adequado e natural.


Cauterização de fios é a mais nova e moderna técnica em hidratação e nutrição para os cabelos
......A novidade que está tomando conta dos principais salões de beleza para recuperar cabelos danificados e trazer vitalidade e brilho é a cauterização de fios. A moderna técnica, de nome complicado, é um tratamento à base de queratina utilizado para reconstrução do fio do cabelo.

Como manter os cabelos e a pele saudáveis

Ter uma pele bonita e um cabelo saudável depende de vários fatores, sejam eles internos ou externos. No verão os fatores externos são os principais responsáveis por danificar os cabelos e ressecar a pele, mas você pode tomar certos cuidados para deixá-los sempre bonitos e hidratados.
A pele é o maior órgão do corpo humano, responsável por protegê-lo de agressões externas como mudanças de temperatura e traumas. Seu principal agressor é o sol, e por este motivo você deve redobrar a sua atenção quando vai à praia ou à piscina, sem descuidar enquanto estiver dirigindo ou até mesmo em dias nublados, pois os raios solares atravessam a camada de nuvens. Segundo a dermatologista Joana D'arc, o horário entre 10 e 16hs é o mais perigoso, sendo indispensável o uso do protetor solar.
Já os cabelos merecem proteção especial não só contra o sol, mas também contra a agressão do cloro e da água do mar. Além da importância estética, os cabelos têm uma função protetora, por isso os cuidados devem ser redobrados para quem quiser mantê-los bonitos e saudáveis. Dra. Joana D'arc recomenda xampus neutros e água morna (quase fria), devendo ser muito bem enxaguado para não deixar resíduos.
O ar condicionado também é inimigo da pele e do cabelo, pois acaba ressecando-os. Para hidratar a pele, evite banhos muito quentes e use cremes hidratantes. Os cabelos devem receber hidratações semanais em casa ou no salão, principalmente aqueles que foram submetidos a tratamentos químicos como permanentes ou colorações.
Para quem exagerou no sol, as loções pós-sol são muito úteis. Os cabelos podem ser tratados com condicionadores sem enxágüe ou produtos à base de silicone, mas apenas nas pontas e muito bem espalhados nas mãos antes da aplicação. Confira agora as dicas especiais da dermatologista para cuidar da pele e do cabelo:
Pele:
Cabelos:
Para limpar a pele use produtos suaves como sabonetes neutros ou loções de limpeza suaves.
Evite o uso excessivo de escovas, secadores de cabelo e lavagens diárias longas.
Procure estar à sombra sempre que possível.
Use xampus neutros ou suaves.
Use filtros solares regularmente em toda a área exposta ao sol, mesmo em dias nublados.
Não use água quente para lavar os cabelos.
Evite a exposição ao sol entre as 10 e 16hs.
Faça hidratações semanais em casa ou no salão.
Use óculos de sol.
Use cremes protetores com filtro solar nos cabelos antes da exposição ao sol.
Previna o ressecamento da pele e deixe-a mais macia aplicando loções hidratantes que formam uma película cuja finalidade é dificultar a perda de água.
Use regularmente cremes condicionadores após o xampu e enxágüe bem. Pode ser incluído no condicionador filtro solar para a proteção da cor.
Proteja-se do sol usando chapéu, viseira ou boné.
Depois da piscina lembre-se de passar uma água para tirar o cloro dos cabelos.
Evite tratamentos físicos ou químicos excessivos, como alisamentos, permanentes e descolorações.
 

Desintoxicando os cabelos

No dia-a-dia aplicamos diversos produtos. São shampoo’s, condicionadores, cremes para pentear, os chamados leave-in, mousses, reparador de pontas, etc,
......São tantos produtos em que chega o momento em que é preciso neutralizar todo esse arsenal de produtos que aplicamos nos cabelos.
......Conforme vamos lavando e aplicando os mais variados produtos, vão permanecendo resíduos nos fios. Com o tempo o cabelo vai ficando com aspecto pesado e sem brilho, assim como acontece com o banho de mar e piscina.
......É aí que entra a função do shampoo anti-resíduo. Como o próprio nome já diz, ele tem a função de realizar uma limpeza profunda nos fios. A sua fórmula possui uma quantidade maior de tensoativos com a função de "absorver" os resíduos dos fios, de modo que quando há o enxágüe eles sejam eliminados. Assim o seu cabelo fica “desintoxicado” do excesso de química e de elementos como o cloro e sal, no verão.
......Lembre-se que fatores como uma boa saúde, alimentação e a qualidade de qualquer shampoo são importantes para a saúde de seu couro cabeludo e conseqüentemente para a beleza dos fios.
......Leia as instruções de uso de cada shampoo e use-o segundo as recomendações de cada fabricante, a maioria sugere uma aplicação semanal do produto.
......Depois de “desintoxicados” seus cabelos estão prontos para um novo tratamento e uma boa hidratação.

Alguns produtos disponíveis no mercado para esse tratamento:
 1. Neutrogena Shampoo Anti-Resíduos, para ser usado uma vez por semana, preço médio R$ 21,00. produto com 175 ml
2. Ox Profissional / Anti-Resíduos para ser utilizado uma vez por semana. Preço médio R$ 17,00 - produto com 250 ml
3. Shampoo Free Dermage (anti-resíduos). Preço médio: R$ 22,00, produto com 240ml
4. Advance Techniques Daily Results Shampoo Anti-Resíduos da Avon para ser usado uma vez por semana. Preço R$ 13,90, produto com 250 ml.
5. Shampoo Anti-Resíduos Universal Solutions do Boticário preço R$ 13,90 produto com 250ml
6. Shampoo Anti Resíduos da Hair Dry da Amend Coseméticos. Preço R$ 7,50 produto com 300 ml

Dicas para manter a saúde dos cabelos e da pele durante o verão

No corpo dos mamíferos, os pêlos e cabelos têm a função de proteger a pele das agressões do ambiente: "os pêlos formam a maior parte dos componentes presentes nos mamíferos, tendo como função a barreira física entre o animal e o meio ambiente. Os cabelos protegem o couro cabeludo do sol, da areia, de pancadas etc.", explica Silvana Masiero, pesquisadora da Johnson & Johnson. O verão é a época que os cabelos ficam mais expostos a radiação solar e sofrem as conseqüências dessa exposição tanto quanto a pele. De acordo com a pesquisadora, "a exposição dos cabelos à luz solar pode levar a um aumento da rugosidade das cutículas e à formação de pequenas bolhas na superfície dos fios, tornando os cabelos quebradiços, secos e descoloridos. Para evitar o ressecamento dos cabelos no verão, Silvana Masiero dá algumas dicas preciosas:
  • "O uso de xampus e condicionadores com filtros solares, agentes
    condicionantes adequados ao tipo dos cabelos e a complementação
    do tratamento com banhos de cremes são importantes para manter
    a hidratação dos cabelos".
  • "Não podemos esquecer que assim como a pele, os fios de cabelo
    são hidratados e alimentados também de dentro para fora e por isso
    uma alimentação rica em proteínas, minerais e vitaminas é muito
    importante. As saladas e frutas são fontes de aminoácidos que ajudam
    na formação da queratina, além de serem comidas leves, excelentes
    para o verão".

Cuidados com os cabelos no verão

..O verão é a estação que exige que cuidemos muito mais dos cabelos. A exposição ao sol, vento, poluição, água do mar, transpiração, cloro, presilhas, etc., fatores que muitas vezes acontecem juntos, representam a destruição dos cabelos.
.....Assim, observe os agentes que maltratam nossos cabelos e anote algumas dicas:
.....Água do mar: Em 3 minutos, os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar, e aí começa um processo  de decomposição da camada protetora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz. Resultado: queda dos cabelos.
.....Por isso, não deixar seus cabelos secarem ao sol. Procure mergulhar só na hora de ir embora ou enxágüe-o em água doce, secando-os com uma toalha. Passe condicionador antes de mergulhar, de preferência, um condicionador leave-in, à base de proteínas. O condicionador formará uma camada de proteção nos fios.

.....Vento: O vento retira dos cabelos uma camada de proteção natural, uma espécie de gordura, deixando os cabelos embaraçados e com aparência de arrepiados.
.....Passe um gel sem álcool ou silicone para protegê-los ou faça uma trança folgada para diminuir a exposição.
.....Poluição: Com o suor as partículas de fumaça e poeira acabam grudando nos fios. Isso vai deixando os cabelos pesados e sem viço.
.....Para limpá-los adequadamente, use xampus removedores de resíduos a cada três ou quatro lavagens. Na hora de enxaguar coloque uma colher de chá de bicarbonato de cálcio numa bacia com água. Isso vai ajudar a neutralizar os poluentes que estiverem na água. Um banho de creme uma vez por semana dará mais resistência ao cabelo.
.....Sol: A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa envelhecimento dos fios, deixando-os ressecados, quebradiços e sem brilho.
.....Aplique produtos com FPS e use chapéu. Procure lavar os cabelos com xampu e condicionador com filtro solar. Use produtos à base de vitamina E e C, cremes nutritivos com ferro, zinco e manganês para que resistência aos fios.
.....Transpiração: A transpiração intensa e freqüente pode causar alteração do pH natural do couro cabeludo. Ele poderá se tornar mais ácido favorecendo o aparecimento de lesões ou queimaduras. A dermatite seborréica, ou seja, caspa também pode se instalar com um ambiente de intensa e freqüente transpiração.
.....Procure não se submeter a ambientes que a façam transpirar, e deixar o suor por muito tempo no couro cabeludo. Lave os cabelos preferencialmente todos os dias usando xampus equilibrantes que ajudam a regular seu pH.
.....Cloro: Com a água da piscina seus cabelos ficam duros e difíceis de pentear. Como se isso não bastasse, o cobre da água clorada, reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdedados.
.....Procure usar toucas de silicone e passar um protetor de cor, principalmente quando for mergulhar ao ar livre, pois o sol pode complicar ainda mais a situação. Lave seus cabelos com xampus anti-resíduo.
.....Presílias: O calor do verão pede cabelos presos. Mas, cuidado! Os elásticos finos puxam e quebram os fios e as presilhas, se usadas sempre no mesmo lugar partem os cabelos.
.....Escolha com atenção seus prendedores e procure mudar o local em que prende os cabelos. Não use prendedores muito apertados e de elástico. Prefira pentes de dentes largos e use cremes desembaraçantes

Dicas para tratar dos cabelos

Cabelos ressecados e com pontas duplas
  • Prefira água morna; água muito quente resseca os fios e descama o couro cabeludo.
  • Evite o calor intenso dos secadores;
  • Evite pentear freqüentemente os cabelos;
  • Use condicionadores após o shampoo;
  • Após o condicionador, aplicar um creme hidratante sem enxagüe, que vai hidratar o fio e protegê-lo do calor do secador.
Cabelos brancos ou amarelados
Para que fiquem bonitos, brilhantes, com um branco vistoso lave-os freqüentemente com shampoo para cabelos grisalhos.

Kit básico para cuidar da sua pele:

- Loção de limpeza.
- Tônico adstringente.
- Hidratante para o rosto e para o corpo.
É importante que você não tenha preguiça de cuidar do seu rosto antes de dormir. Com o tempo, esse tratamento se torna cada vez mais detalhado. Com a ajuda de um dermatologista, saiba corretamente qual o seu tipo de pelo e cuidados que você deve tomar.
 
Um cuidado muito importante é se proteger do SOL.
Os raios solares têm efeitos maravilhosos para a saúde quando se sabe fazer bom uso deles. Se cuidados básicos não forem observados, ao invés de deixar você bronzeada e com aspecto saudável o sol pode produzir os efeitos de fotoenvelhecimento, que são aquelas manchas escuras, sardas, rugas precoce e câncer de pele.

Os raios solares atuam com um efeito acululativo, quanto mais você se expõe, mais sofrerá. Os anos que você ficou esticada ao sol na adolescência, serão cobrados mais tarde.

Por isso, proteja-se!
- Use Chapéu - além de proteger sua pele evita as rugas de expressão  provocadas pelo execsso de luz solar.
- Use Protetor solar fator de proteção de no mínimo 15.
Ele deve ser passado de novo a cada duas horas e depois de mergulhar ou suar muito.
Não dispense o protetor nos dias nublados, pois você pode não sentir mas, os efeitos dos raios solares estão agindo em você
- Escolha o horário adequado de exposição ao sol início da manhã ou final da tarde são os melhores períodos.

Cachecol, um acessório quente.

 

.....O cachecol é um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais comprido, enfim, uma variedade sem limites.

.....Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol. Ele vai bem com blusas de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros. No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente.

.....Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente.

.....A maneira tradicional de se usar o cachecol é dar apenas uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e uma longa nas costas.

.....Se quiser ser mais provocante, você pode optar por um cachecol mais lardo e usá-lo como um chalé. Pode ainda usar um cachecol em tecido mais leve e jogá-lo no pescoço, deixando duas pontas longas caídas nas costas.

.....Enfim, use a sua imaginação e faça sucesso!

Mantendo a Elegância

Uma produção requer uma grande dose de sensatez, isto traduzido significa que o conjunto de peças a ser escolhido em seu guarda roupa pode transformar-se em uma bela obra ou num grande fracasso.

     Sem sustos !


     Consultores de moda já fizeram a experiência de buscar dentro do guarda roupa de pessoas dos mais variados tipos e gostos, peças que nunca foram usadas em conjunto e para a surpresa dos proprietários destas roupas, eles podiam andar na moda tranqüilamente sem cometer abusos e ainda sem gastar em novas peças e acessórios.


     Já sabemos que a moda é cíclica, vêm e vai com grande frequência muitas vezes sofrendo poucas modificações. Porém a grande aliada de estarmos de bem com o guarda roupas nada mais é do que nossa própria imagem refletida no espelho.
     Também já foi dito por muitos que somos o que vestimos, ou seja, características de nossa personalidade acabam surgindo e se delatando através das roupas que usamos.


Portanto, antes de sair para qualquer local e ocasião é totalmente indispensável checar se estamos de acordo com o objetivo e, muito importante, diria de importância total para o seu bem, estar em completa harmonia com o tipo físico.


 


Veja a seguir alguma dicas de quem entende :


 - Para a baixinha : se for esbelta, pode usar tudo. Para as gordinhas, a saia tem que estar acima do joelho;
- Para a alta : é indicado o uso de pantalonas e camisas masculinas;
- Para a gordinha : roupas escuras, camisas e saias retas;
- Para a magra demais : o maiô é mais indicado que o biquíni;
- Para a negra : cores fortes, como os tons de azul;
- Para quem tem cabelos curtos : se tiver pescoço bonito, pode usar colares, gargantilhas e golas altas;
- Para quem tem cabelos compridos : o meio-coque com fios soltos e gola careca é perfeito;
- Para a loura : o preto fica muito bem. Tons dourados também;
- Para quem tem pouco busto : tudo, menos silicone!
- Para quem tem busto grande : decotes altos, nunca! Os "Vs" e os "Us" ficam muito bem.
- Para a de quadril largo : se as pernas forem compridas e a cintura fina, calças e saias retas;


 


Importante:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios