quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dicas Simples e Práticas

 
As dicas e sugestões abaixo foram retiradas daqui!

A moda está cada vez mais diversificada. Claro que apesar do "Trend" (tendência), os designers hoje em dia levam em consideração a personalidade de cada um... Então hoje em dia não vemos apenas uma tendência de moda, mas diversas...

Lembro quando morava no Brasil, a moda era ditada pelas novelas. A personagem principal vestia uma blusa xadrez e amanhã estava a população toda vestido roupa xadrez. Acredito que isso mudou no Brasil também hoje em dia, pois as pessoas estão mais preocupadas em seguir e criar o seu proprio estilo do que copiar o que os outros estão usando...

Aí vão algumas dicas que aprendi e que sigo sempre, e que na minha opinião são a chave de sucesso para se vestir elegante:

1) Aumente a produtividade do seu guarda-roupas

Ache maneiras criativas de combinar as peças que você tem. Foque em peças que você não usa há meses usando-as de maneiras diferentes, com acessórios diferentes. Uma peça pode ser repetida várias vezes com looks completamente diferentes.

2) Doe peças que você não usa e não gosta.

Se uma peça está no meu guarda-roupa parada há mais de 1 ano, eu sempre avalio: - Por que não uso? Não gosto, não cai bem, etc... O melhor mesmo é doar para as pessoas que precisam... E dar espaço para novas peças, mais versáteis e que você ama.

3) Ache uma botique ou loja que você se identifica:

A gente sempre tem uma loja e marca de preferência. Aqui no Canadá tudo vai On Sale. Então, visite lojas várias vezes tentando não comprar de impulso. A ideia é sempre encontrar peças chaves com look elegante e versátil. Muitas vezes você compra peças pela metade do preço.

4) Invista em peças que você realmente ama.

Não compre por impulso. Analise se você realmente gostou daquela peça. Experimente e seja exigente. Qual é o caimento da peça em você? Considere a sua personalidade. Ela combina e complementa o seu guarda-roupa?
Tem qualidade?
Uma peça de qualidade está sempre na moda.

5) Clássico X Modinha

Não compre muita peça de tendências. Invista mais em peças clássicas que nunca saem da moda. Claro, se a tendência de verão for Verde-limão e se você realmente gostar de verde-limão, compre 1 peça dessa cor ao invés de transformar seu guarda-roupas inteiro em verde-limão. Minha dica é investir o menos possível em peças que você sabe que vai usar somente uma estação. Compre alguns acessórios que possam representar a tendência que você gosta usando suas roupas clássicas. Por exemplo, se eu realmente gostasse de verde-limão, eu compraria acessórios verde-limão. Então usaria um vestido clássico com um colar verde limão, ou um echarpe verde limão. Quando terminar a estação, você não se sentirá tão culpada em ter que jogar fora um monte de coisas que ficaram demodé.

Cintura alta agora é moda contemporânea


Peça destaque nos desfiles, o cós alto veio diretamente das décadas de 30, 40 e 50, passando pelos anos 80 e voltou em conjunto com a alfaiataria feminina.

Shorts, calças, saias e até mesmo vestidos aparecem com a cintura bem marcada evidenciando as curvas femininas com uma sensualidade sutil e uma elegância prática, clássica e discreta.

Em geral, as peças de cintura alta estão vindo em cores neutras e pedem acompanhamento de peças superior sem volumes, sendo usadas, com camisas básicas, T-Shirt, regatas simples.

Estas podem ser complementadas com cintos, faixas, terninhos, lenços e cachecóis.

25 truques para deixar seu cabelo maravilhoso

Se você não sabe mais como deixar seu cabelo sem frizz e oleosidade, com volume controlado, fazer um penteado durar e etc. Este post vai te ajudar. Você vai arrasar!

1. Cachos modelados

"Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios. E, melhor, dispensa uso de secador", ensina o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, MG Hair Design (SP).

2. Brilho intenso"Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas", assegura o colorista Juha Antero, do MG Hair Design (SP).

3. Fim do frizz"Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar", orienta o cabeleireiro Charles Veiyga, do MG Hair Design (SP).

4. Baixa de oleosidade
"O melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios", ensina Juha. Ele também orienta a não exagerar na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. "O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe".

5. Clássico forever
"O chanel assimétrico é ideal para um visual mais despojado e garante versatilidade na hora de compor o visual", diz o hairstylist Celso Kamura, do salão C. Kamura (SP). "Para manter o penteado impecável, aplique pomada seca somente nas pontas, empurrando os fios para trás com os dedos, e deixe secar naturalmente", ensina.

6. Penteado duradouro
"Esse efeito é obtido com o uso da pomada Zip Styling, da Avon. Ela é excelente para definir penteados, deixando os fios maleáveis e com brilho o dia todo. Funciona bem tanto para marcar mechas nos lisos como para realçar cachos. Também elimina o aspecto elétrico da escova. O efeito é tão bom quanto o oferecido pela pomada n° 2, da Redken", ensina o cabeleireiro Alan Albuquerque, do MG Hair Design (SP).

7. Volume domado
Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz.

8. Hidratação power
Hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. "O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme", ensina Celso Kamura.

9. Nada de ponta dupla
"Neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo", garante Celso Kamura.

10. Perfeição nos cachos
"Madeixas cacheadas pedem um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, ou seja, tenham o seu excesso eliminado. Em seguida, para realçar o penteado, nada melhor do que aplicar um leave-in suave no comprimento e nas pontas e secar as melenas com difusor. O resultado é incrível", assegura o cabeleireiro Wilson Eliodório, do WE Angel (SP).

11. Ondulado sem babyliss
"Esse truque eu passo quando minhas clientes têm uma festa ou evento e não há tempo para marcar hora no salão: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas", explica Celso Kamura.

12. Escova prolongada
Evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça.

13. Não acorde despenteada
Torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados.

14. Cabelão bombshell
"Se os fios forem lisos e compridos, passo o equivalente a uma laranja grande do mousse Super Strong, da Paul Mitchell, no cabelo úmido. Com uma escova tamanho médio, vou levantando a raiz ao mesmo tempo em que uso o secador. Em seguida, coloco bobes de velcro e deixo por 15 minutos. Passo a prancha somente nas pontas para tirar o ar careta do bobe. Por fim, passo o spray Phyto Laquê, da Phyto", ensina Marco Antonio Di Biaggi.

15. Visual catwalk
No cabelo úmido, espalhe uma pequena quantidade do amaciante temporário em gel Phyto Defrizant, da Phyto. Com uma escova redonda grande, alise bem e enrole bobes grandes, que dão movimento aos fios sem armar. Deixe por cerca de 15 minutos e tire. Por fim, faça uma chapinha, começando a três dedos da raiz e indo até as pontas.

16. Curtinhos assentados
Os curtos são os mais fáceis de serem domados. É claro que tudo vai depender do corte escolhido e do tipo do fio. Nesse caso, os produtos mais indicados são mousse, spray e boa pomada. Eles fazem verdadeiros milagres pelo estilo boyish.

17. Curto ousado
"O tradicional chanel fica com uma cara contemporânea se os fios forem bagunçados. Valorize o ar displicente da franja na altura do nariz com pomada em spray e chapinha, depois de secar com o secador", orienta Wilson Eliodório.

18. Coloração precisa
Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances.

19. Presilhas, elásticos e afins
Tenha sempre à mão um desses acessórios. Quando menos se espera eles irão ajudar a salvar o seu dia, principalmente quando as madeixas precisarem de uma força extra para permaneceram no seu devido lugar.

20. Caracóis miniatura
Para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem.

21. Pontas duplas camufladas
Não se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de "bifurcações" enquanto a tesoura não entra em ação.

22. Visual de diva
Isso mesmo! Você pode ficar assim de forma rápida e prática. Basta enrolar alguns bobes grandes em toda a cabeça antes de entrar no banho. O vapor da água quente ajudará a modelar e criar ondas supersensuais no cabelo.

23. Volume certeiro
Muitas vezes, a culpa dos fios extremamente armados é pura e simplesmente dos acessórios que você utiliza para pentear a cabeleira. Por isso, muita atenção nessa hora. As escovas almofadas aumentam o volume - por isso, fique longe se os fios forem crespos ou ondulados. Já as redondas ajudam a alisar, e os pentes, a desembaraçar sem tirar o formato original das melenas.

24. Fios perfumados
Nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio.

25. Ao natural
Se seus cabelos são longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente.

Dicas: Valorize seu olhar usando sombra de forma correta.


Existem truques de maquiagem que ajudam a valorizar o olhar, deixando a mulher cada vez mais atraente. Para deixar os olhos mais bonitos e expressivos, é essencial saber qual o tipo e o tom de sombra que deve ser usado nos olhos.

Cada mulher possui olhos em formatos diferentes e, dependendo do tom de sombra usado, pode acabar desvalorizando o olhar. Mulheres com olhos pequenos devem passar sombras claras e lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios para dar a impressão de que são maiores. As mulheres com olhos grandes devem usar sombras escuras e lápis na parte externa junto aos cílios, para diminuir um pouco o olhar.

Para conseguir um efeito bonito e natural, é preciso que você escolha cores de sombras que combinem com o seu tom de pele, olhos, cabelos e tamanho dos seus olhos. Para deixar o olhar mais expressivo, use no canto externo dos olhos junto aos cílios sombras de cor preta, marrom ou chocolate.

Cada ocasião pede um tipo de cor e tom para usar as sombras. Existem cores que criam base para começar uma maquiagem. Os tons básicos como o bege, por exemplo, combinam para mulheres de pele clara. As morenas podem escolher cores entre o cobre e terracota e as morenas de pele mais escura, combinam com tons de café, amarelo ou chocolate.

Também há várias cores e tons que combinam com todo tipo de pele, como por exemplo, o marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui e pérola. É só saber usar corretamente. As cores escuras envelhecem, por isso troque a cor preta ou chumbo por tons mais claros de marrom e cinza. Cores muito vivas são difíceis de usar, o azul-turquesa, verde-água, rosa-pink, lilás e vermelho são perfeitas para mulheres mais ousadas.

Aprenda a valorizar cada tipo de olho

Olhos pequenos: Na dobra das pálpebras e do meio delas em direção aos cantos externos, use tons escuros. Nos cantos internos e no centro, aplique sombra clara para abrir os olhos. Esfume levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios.
Olhos redondos: Aplique suavemente uma sombra em tom médio nos cantos internos e um pouco mais forte nos cantos externos para amendoar os olhos. Usando a mesma sombra, aplique nos cantos exteriores e sob os cílios inferiores. Nas sobrancelhas, use um iluminador.
Olhos caídos: Com uma sombra escura, levante os cantos externos em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.
Olhos salientes: Com uma sombra escura, crie uma curvatura cobrindo toda a pálpebra até a região da dobra, começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro dos externos. Use tom claro junto às sobrancelhas.
Olhos juntos: Para separá-los, use sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios e sob as sobrancelhas. Escolha tons mais escuros para aplicar nos cantos externos.
Olhos separados: Use tons mais escuros nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfume na dobra da pálpebra.

Tipos de sombras

A sombra compacta é a mais comum e a de melhor fixação. Quanto mais clara for a sombra, mais fácil de usar. O mais indicado é aplicar com pincel de esponjinha. As sombras cremosas são aconselháveis para a noite, pois são muito brilhantes. Aplique-a com um pincel e espalhe com o dedo para não ficar concentrada em apenas uma região.
O lápis-sombra é prático e ótimo para ser levado na bolsa, principalmente para retoques. Por ser muito cremoso, pode ser espalhado com a ponta dos dedos. Se sua pele for oleosa, passe pó nas pálpebras antes da sombra.

Mais dicas

Quem tem rugas ao redor dos olhos deve evitar as sombras brilhantes e apostar nas sombras opacas, que ajudam a disfarçar esses problemas. Nunca ultrapasse o limite das sobrancelhas, pois a sombra permite alongar um pouco os olhos. Escolha sempre tons próximos na hora de misturar as sombras, sobrepor cores diferentes pode ser arriscado. A parte externa logo abaixo das sobrancelhas é a única região que pode abusar do brilho e apenas em ocasiões sofisticadas.

 

Mantendo a Elegância

Uma produção requer uma grande dose de sensatez, isto traduzido significa que o conjunto de peças a ser escolhido em seu guarda roupa pode transformar-se em uma bela obra ou num grande fracasso. 
Sem sustos !
Consultores de moda já fizeram a experiência de buscar dentro do guarda roupa de pessoas dos mais variados tipos e gostos, peças que nunca foram usadas em conjunto e para a surpresa dos proprietários destas roupas, eles podiam andar na moda tranqüilamente sem cometer abusos e ainda sem gastar em novas peças e acessórios.
Já sabemos que a moda é cíclica, vêm e vai com grande frequência muitas vezes sofrendo poucas modificações. Porém a grande aliada de estarmos de bem com o guarda roupas nada mais é do que nossa própria imagem refletida no espelho.
Também já foi dito por muitos que somos o que vestimos, ou seja, características de nossa personalidade acabam surgindo e se delatando através das roupas que usamos. 
Portanto, antes de sair para qualquer local e ocasião é totalmente indispensável checar se estamos de acordo com o objetivo e, muito importante, diria de importância total para o seu bem, estar em completa harmonia com o tipo físico.

Veja a seguir alguma dicas de quem entende :
 - Para a baixinha : se for esbelta, pode usar tudo. Para as gordinhas, a saia tem que estar acima do joelho;
- Para a alta : é indicado o uso de pantalonas e camisas masculinas;
- Para a gordinha : roupas escuras, camisas e saias retas;
- Para a magra demais : o maiô é mais indicado que o biquíni;
- Para a negra : cores fortes, como os tons de azul;
- Para quem tem cabelos curtos : se tiver pescoço bonito, pode usar colares, gargantilhas e golas altas;
- Para quem tem cabelos compridos : o meio-coque com fios soltos e gola careca é perfeito;
- Para a loura : o preto fica muito bem. Tons dourados também;
- Para quem tem pouco busto : tudo, menos silicone!
- Para quem tem busto grande : decotes altos, nunca! Os "Vs" e os "Us" ficam muito bem.
- Para a de quadril largo : se as pernas forem compridas e a cintura fina, calças e saias retas;

Importante:

- O que cai bem :
blazer bem cortado, camisa branca, brincos de argola;
- Roupas e acessórios vulgares :
lycra, mules ou qualquer coisa que faça tec-tec no chão;
- O que é fundamental ter no guarda-roupa :
uma calça jeans, um par de tênis, uma camisa branca, uma boa bolsa, um pulôver de qualidade e um terninho preto

TENDÊNCIAS DE MODA PRIMAVERA/VERÃO 2010.


Tradicionalmente o verão do hemisfério sul, requer algo leve fresco e confortável, logo nada mais indicado do que as sandálias, elas que estão presentes em todas as coleções primavera verão, por se tratarem de calçados arejados que permitem a fácil transpiração dos pés, logo são elas o destaque da estação, tratadas como verdadeiras vedetes, o ar retro vem influenciar fortemente os calçados, esta viagem no tempo passeia dos anos 20 aos anos 80, como pode ser percebido, há uma gama bastante grade de estilos para serem explorados.

Cores – As cores nesta estação estão ainda mais vibrantes, intensas e ousadas, combinações inusitadas ganham espaços e os excessos são permitidos, como cores neon que chegam a brilhar no escuro. Haverão de ser encontradas sandálias com mais de uma cor. As cores da estação serão: Em destaque o azul em várias nuances, lilás, o amarelo e vermelho, além da presença do branco, os beges e o tradicional preto, com menos intensidade poderão ser encontrados o chocolate, cereja, cinza, esmeralda, mostarda, rose, violeta, marfim, alumínio e o ouro.

Sintéticos – Os sintéticos estarão presentes como se espera, porém estarão propositalmente com aspectos bem mais artificiais, sem a menor intenção de parecem nobres. Estes haverão transmitir a sensação Hi-Tec.

Couros – Mais uma vez o couro é o grande destaque para a estação, sendo considerados como vedetes, os couros sem brilhos e leves, como por exemplo, os vegetalizados. Logo também continuarão presentes os de texturas em crôcos e cobras, estas texturas poderão ir do pequeno ao grande, havendo a possibilidade de terem tratamentos a fim de obter um efeito rústico, ainda no campo dos texturizados, haverão de serem encontrados as onças, zebras, leopardos, avestruzes e as tilápias. As camurças finas encontrarão seus espaços. Já os vernizes que estarão presentes, serão encontrados com maior freqüência em detalhes. A exemplo de muitas coleções passadas, os metalizados se farão presentes. Uma novidade são os couros manchados, que utilizam-se de várias cores diferentes. A de se destacar a criatividades da indústria coureira, uma vez que pode ser visto uma ampla gama de opções entre pêlos, texturas, manchados, estampados, bordados, vazados, aplicados, bicolores, multicoloridos, metalizados, vernizes, marmorizados, camurças e tantos outros.

Tecidos – Os tecidos também estarão presentes na estação, sendo seu emprego mais intenso como detalhes, juntos a outros materiais, tendo o cetim como destaque.

Solados – Podemos dizer que em termos de solados, a estação é mesmo dos saltos e meias-patas, onde as plataformas pedem força, ou continuam sem a vitalidade demonstrada há algumas coleções anteriores. Estas plataformas deverão buscas inspirações em elementos da natureza a fim de elaborar suas texturas e desenhos, mas com certeza encontraremos muitas plataformas encapadas, se utilizando de pedraria e bordados a fim de compor a diversidades de modelos e cores, cores estas quais não podemos deixar salientar, que são muito intensas.

Fôrmas – Nas sapatilhas reinarão os bicos arredondados ou finos mais desta vez curto, nas sandálias destaque da estação, encontraremos bicos arredondados com maior ou menor intensidade, também serão vistos os quadrados de pouca largura.

Ornamentos – Os ornamentos destacam-se pela ampla utilização e pela diversidade como metais, cristais, texturas de peles de rapteis entre outros, estampas e aplicações florais, estampas animais e gráficas, detalhes artesanais, flores e laços. Estes elementos podem ser misturados inusitadamente, trazendo ousadia ao calçado. Um destaque especial fica para as pedrarias que estarão em plena evidência, com inspirações ligadas diretamente a natureza, seja esta real ou irreal, onde serão encontradas em formas bastante diversificadas, como penas, flores, folhas, ou mesmo como borboletas, estrelas e outras. Como o verão é uma estação tradicionalmente colorida, a intensidade das cores pode ser ressaltada ainda mais pelo contrastes das pedrarias, logo estas deverão ter intensas variações de cores, ou mesmo de volumes.

Modelos:
Sandálias - Como já mencionado o destaque são as sandálias, estas aparecem com estilos bastante interessantes, as de salto mais altos aparecem acompanhadas de meias-patas, aquelas plataformas somente na parte da frente dos calçados, estas ajudam a estabilidade, facilitando o equilíbrio e proporcionando um pouco mais de conforto, geralmente com bastantes adornos com tipos variados e preciosos enfeites e ricos detalhes. As sandálias mais baixas, também têm seus espaços garantidos. As rasteiras de estilo gladiador ou romano como já mencionado, continuam firmes e fortes também nesta estação, podendo também ser encontradas em versões de saltos não tão altos. As chamadas cut-out boots chegam com força na estação e ganham popularidade, estes modelos combinam a cobertura das botas com o arejamento das sandálias, uma espécie de bota com muitos recortes, que hora assemelham-se mais com botas e outrora com sandálias, podendo deixar os dedos a mostra ou os calcanhares.

Sapatilhas – A exemplo das Coleções Primavera/Verão 2008-2009 e Outono/Inverno 2009, as sapatilhas continuam com seu espaço garantido, em materiais como vernizes e couros leves com ornamentos e estampas, trazendo beleza aos pés de quem preferem conforto ao invés dos saltos. Porém desta vez os bicos deverão ser arredondados ou mesmo bicos finos e curtos, como os de outros estilos de calçados da estação, este novo estilo de calçado rasteiro é chamado de “ballet sneaker”, algo como tênis sapatilha, um estilo bastante jovial de ótima aceitação pelas mais jovens. Um material muito empregado neste estilo de calçado é o tecido e a lona.

Peep Toes - Ainda darão o ar da graça, no entanto com intensidade bem menor.

Scarpins – Embora o verão requeira calçados leves, confortáveis e de fácil transpiração, os tradicionais scarpins se farão presentes como uma opção para ocasiões mais formais ou noites e dias não tão quentes.

Cores e cortes de cabelo para o verão 2010

 

Se você está cansada da mesma cor e corte de cabelo de sempre, chegou a hora de criar coragem e mudar o visual! No verão, as mulheres querem um corte prático e que não exija muito tempo de produção. Por este motivo, a tendência de corte de cabelo para o verão 2009/2010 são os cortes mais despojados, não sendo necessárias horas no espelho ao lado de secadores e pranchas.

Cabelos longos serão mais volumosos e os curtos seguirão uma linha andrógina, mas sem perder a feminilidade. Não terá uma exigência em ter cabelos curtos ou longos, a tendência desse de corte de cabelo para o verão são os cortes desiguais, talvez um lado maior que o outro, porém, totalmente desfiados. As franjas também continuarão com força total, use e abuse!

Já as cores de cabelo para o verão de 2009/2010, pedem fios marrons e menos avermelhados, acobreados claros, alaranjados e loiros pasteis ou perolados. Os contrastes de cores também estarão em alta, aquele cabelo colorido e ao mesmo tempo descolorido para dar uma diferenciada. Uma cor mais desbotada, com mechas que começam num tom mais escuro no alto da cabeça e vai clareando nas pontas também estarão com tudo. A moda para esse verão é o “desarrumado”.

Qual a cor e corte de cabelo que combinam comigo para o verão 2009?

Começando pelas cores, para pintar suas madeixas de loiro, é bom que você tenha a pele branca, bochechas mais rosadas e olhos claros. Não é recomendado tom mais acinzentado, pois alguns fios podem acabar esbranquiçados e deixando-a com aparência “envelhecida”. As morenas até podem virar loiras, desde que evitem o louro muito claro, pois fica artificial, prefira o louro-escuro que dá um aspecto mais natural.

A cor preta fica ótima em morenas e negras. As clarinhas devem tomar mais cuidado pois nem todas conseguem um look fashion com esta cor.

O cabelo vermelho fica ótimo em mulheres exóticas como as orientais, que podem escolher qualquer tonalidade de vermelho. As meninas com pele clara e sardas também ficam excelentes como ruivas, já as mulatas mais morenas, devem optar pela cor acaju.

Como escolher a bolsa ideal para usar nas festas

 

A bolsa de festa é o tipo de acessório que só sai do armário em ocasiões especiais, mas que toda mulher precisa ter. A vantagem é que como esse tipo de bolsa não é usado com tanta freqüência, um modelo clássico vai bem a qualquer época. A mesma bolsa pode ser usada por bastante tempo, sem correr o risco de estar fora da moda.

E se você pensa que as bolsas de festa precisam ser caras, está enganada. É possível encontrar modelos lindos sem gastar muito. Para encontrar a bolsa de festa ideal, é importante seguir algumas regras.

Como escolher bolsas de festa

As bolsas de festa precisam ser pequenas e delicadas, do tamanho exato para carregar somente o essencial. O modelo ideal pode ser escolhido de acordo com cada personalidade. As mulheres mais sérias podem optar por uma carteira reta e estruturada, que dá um toque sofisticado ao visual. Já as mais românticas, podem investir nas bolsas de tecidos molinhos e com detalhes em laço. Vale ainda apostar nas bolsas vintage, aquelas encontradas nos brechós e com cara de que saíram do baú da vovó, mas a bolsa precisa estar bem conservada. Para quem gosta de detalhes, as bolsas com pedrarias, bordados, broches e aplicações em strass, abotoamento em peça de metal são uma boa escolha.
Na hora de combinar o traje de festa com a bolsa é preciso ficar atenta. A bolsa não precisa ser necessariamente das mesmas cores da roupa ou do sapato, mas deve combinar com o estilo do visual. Evite o excesso de informação, vestidos bordados, cheios de brilho e com muitos detalhes pedem uma bolsa mais discreta. Os vestidos lisos e mais simples podem ser acompanhados de bolsas bordadas e brilhosas. Se o vestido é colorido demais ou estampado, prefira as bolsas em cores neutras. Uma boa opção são as bolsas prateadas, que combinam com praticamente tudo.

Como usar scarpin e ficar na moda


 

Como usar scarpin e ficar na moda


O scarpin é um modelo de sapato que consegue deixar um look do dia-a-dia com um ar chique, seja ele de plástico, couro, bicolor, ou monocromático, com salto médio ou alto. Não importa no pé de quem o sapato vai ser usado, pode ser para a rebelde, para a despojada, para a trabalhadora ou para a patricinha. O importante é que ele combina com qualquer tipo de ocasião e você sempre vai ficar na moda.
Em 1960, o scarpin marcava presença apenas nos pés das moças adeptas ao movimento punk. Hoje em dia isso mudou, podemos encontrar o calçado nas lojas com suas mais variadas formas, cores e acessórios para qualquer estilo.

Dicas para ficar na moda com o seu scarpin

A cada dia você pode montar um visual diferente com o scarpin, mas preste atenção na hora de escolher, pois certos tipos de roupas não caem bem. Muitas mulheres  já o escolheram o scarpin como seu calçado preferido, devido ao seu conforto e elegância. Se for usar em um ambiente sério, a idéia é usar sempre o preto básico e quando for a alguma festa, escolha os mais ousados, mas sem exageros.

 Para fazer um estilo mais despojado, invista nas calças skinny (justas) ou de barra dobrada e um scarpin de plástico ou bicolor, de preferência uma blusa neutra, para não ficar com um look muito carregado.

Para fazer um estilo mais rebelde, use um jeans rasgado uma camiseta comprida e um scarpin de cor escura. Mas se quiser um estilo mais patricinha, invista em uma blusinha decotada, um jeans e scarpin de salto alto e fino. A principal dica para ficar na moda é usar a criatividade.

 

A saia certa para cada corpo

Balonê

Esse modelo aumenta o volume na região dos quadris e da barriga, graças ao corte fofinho que o caracteriza. É ótimo para magrinhas que desejam 'ganhar' curvas instantaneamente. Se você for alta, prefira as mais compridas, na altura do joelho; se for baixinha, use as curtas, no meio da coxa. O tecido define a ocasião: vá de malha ou jeans durante o dia e reserve as versões em cetim para jantares e festas à noite








Evasê

É aquela que começa ajustada ao corpo e vai abrindo até a alturados joelhos. É excelente opção para quem tem quadril largo, pois ajuda a disfarçar o volume, suavizando as curvas dessa região. Nas baixinhas, cai bem combinado com um belo salto alto. O corte é tradicional e muito elegant. Fica bem em qualquer ocasião que peça um pouco de formalidade





Lápis

A saia longuete ou lápis tem corte reto, ajustado ao corpo. Pode ser acima do joelho ou dois dedos abaixo. É ideal para quem é alta e não tem quadril largo. As baixinhas devem evitá-la, já que ela achata a silhueta. Boa pedida para ir à reuniões ou eventos profissionais












Plissada

Tende a aumentar o volume dos quadris. Por isso, só vale para quem tem bumbum estreito. Atenção: Eela não pode serpassada, caso contrário, há o risco de perde a forma. Costuma cair bem no look de trabalho ou em composições para festas. Neste caso, eleja um modelo de tecido nobre












Envelope

É aquela que se enrola no corpo e é presa por um botão ou uma fitinha. Para garantir um bom caimento, é preciso que ela esteja no tamanho correto. Senão, a peça tende a abrir quando você se senta. As cheinhas devem usar optar por aquelas com comprimento de dois dedos acima do joelho. As baixinhas devem investir em modelos mais curtos. De jeans ou sarja, use nodia-a-dia; em tecidos sociais, para trabalhar ou jantar fora, por exemplo.









Tulipa

A saia abaulada ou saia tulipa tem um modelo volumoso na cintura e é mais estreita na barra. Tem pregas ou franzidos na parte superior, é reta embaixo. Não é permitido para quem tem seios e quadril volumosos, nem para quem está acima do peso, já que acrescenta volume no abdômen e dá um efeito exagerado ao visual. Quem tem o corpo retangular ou em formato de ampulheta podem apostar em cheio no visual, pois dá volume ao quadril e impressão de formas curvilíneas.

 

 

Godê

A saia godê equilibra a silhueta, criando certo volume na parte inferior do corpo, o que é uma ótima opção para mulheres que possuem os ombros largos e quadril estreito. Por ser uma saia mais solta, pode ser usada quem possui as coxas grossas e o quadril largo. Ela disfarça as medidas maiores, desde que o modelo não seja muito volumoso.

 

 

 

 Minissaia 

A minissaia é um modelo que pede de cautela para ser usado, é preciso estar com as pernas e o quadril em ordem e dependendo da ocasião, ela pode se tornar vulgar. Evite usar com salto alto, blusas curtas ou muito decotadas. Invista na minissaia combinando com rasteiras, chinelos e sandálias baixas. Abuse da mini em dias de sol, principalmente na praia.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Os novos pretinhos!

 Entra estação, sai estação, o maior curinga da moda segue em alta,agora com modelagens mais leves, modernas e femininas

Balonê

O preto torna esse modelo mais democrático, suavizando o impacto do volume nos quadris. O tecido define a ocasião: malha é para ambientes informais; se for de cetim, tafetá ou outro pano brilhante, use-o numa festança.













Longão

Vestido longo e rasteirinha formam uma dupla perfeita. Como o comprimento achata o corpo, o modelo não fica bem nas baixinhas. Se estiver fora de forma, vá de longão e um belo par de brincos.














Mini

É um ótimo aliado de mulheres um pouco acima do peso, porque dá a impressão de alongar a silhueta. Para usá-lo sem erro, atente à regra de ouro: se a parte de baixo é curta, a de cima é comportada. Então, nada de decotes ousados.









Tomara que caia

Charmoso, é o par perfeito para acompanhar você numa festa. Antes de exibir o colo com classe, tenha certeza de que o modelo não está nem frouxo nem justo demais. É deselegante ficar puxando o decote pra cima o tempo todo.















Um ombro só

Este pretinho sensual voltou à moda recentemente, na novela Caminho das Índias. Se quiser tê-lo como parceiro, use-o com um sutiã meia-taça de uma alça só. E evite as alças de silicone: mesmo transparentes, elas aparecem.














Tubinho

O modelo preferido das mulheres desce bem pelas curvas do corpo e combina com todas as ocasiões. Se você estiver acima do peso, opte por tecidos grossos e mais soltos, que não marcam a celulite nem os (malditos!) pneuzinhos.

Dicionário de moda: tradução simultânea dos termos usados no mundinho fashion

Os termos do mundo fashion como "boyish" ou "vintage" a deixam confusa? Seus problemas acabaram! Consulte nosso dicionário de moda e entenda o que cada um quer dizer

 

BOYISH - Diga: bóiish

 
 Em inglês, significa 'ameninado', ou seja, que tem elementos masculinos.
Bons exemplos: coletes, gravatas, camisetas larguinhas, etc.
Use peças boyish com outras mais femininas.












CROPPED - Diga: cróped

Na fotografia, o termo inglês diz respeito ao ato de cortar uma imagem ou diminuí-la. Na moda, virou sinônimo de top ou calça curta (cerca de 20 cm abaixo dos joelhos), como se alguém tivesse 'cortado' a peça. Baixinhas, atenção: esta moda achata a silhueta.












NUDE - Diga: núd

Palavra inglesa que significa 'nu, despido'. O termo designa tons que se assemelham ao da pele, como bege, areia e rosa-claro. Vale usar um look inteiro em nude ou, para criar um contraste, combinar a tendência com preto ou azul-marinho.













PÍTON (PYTHON) - Diga: páiton

Algumas pessoas, mais apegadas a estrangeirismos, preferem a versão em inglês da palavra. Mas píton e python significam a mesma coisa: uma espécie de cobra. Acessórios de píton vão bem com roupas básicas ou coloridas – mas não estampadas.













CANDY COLORS - Diga: quêndi cólors

Literalmente: 'cores de doces'. Imagine um pote cheio de jujubas ou balas de goma. Vê os diferentes tons correspondentes a cada sabor? Pois estas são as candy colors. Tons alegres, porém suaves, de rosa, verde, coral, azul, amarelo, etc. Una-os a cores claras, para um visual leve e bem verão.Acessórios de píton vão bem com roupas básicas ou coloridas – mas não estampadas.











CHANEL - Diga: Chanél

Gabrielle Bonheur Chanel (1883-1971) ou Coco Chanel, foi a estilista francesa que revolucionou a moda feminina a partir dos anos 20. Quando as mulheres ainda vestiam espartilhos, ela ousou com vestidos amplos e elementos masculinos (o cardigã). O colar de pérolas, o tailleur e o 'pretinho básico' são alguns dos seus símbolos de elegância.











COCKTAIL DRESS - Diga: côctel dres

Moda nos anos 50, o vestido coquetel é aquele modelo na altura dos joelhos (um pouco acima ou abaixo, dependendo do comprimento das suas pernas), de tecido mais refinado. Pode ser usado em festas de manhã ou à tarde, jantares e, claro, coquetéis!












DENIM - Diga: dênim

 O alemão Levi Strauss, inventor do jeans, exportava da cidade francesa Nîme o tecido para fabricar suas calças. Por isso, deu-se ao material o nome denim (de Nîme). Ou seja, é um sinônimo de jeans.













FLUO - Diga: flúo

Forma encurtada de fluorescent, que quer dizer florescente em inglês. No verão, vem em blusas, acessórios, bijus e até esmaltes. Use com moderação.














VINTAGE - Diga: víntadge

Em inglês, vint quer dizer 'vinho' e age, 'idade'. Refere-se ao melhor de uma década, dos anos 20 aos 90. Pode-se dizer que uma peça é vintage ou que tal pessoa tem um estilo vintage. A roupa não precisa ser Necessariamente antiga, só parecer de outra década. Use-a com algo moderna para não se assemelhar a uma viajante do tempo!

Roupa para sair e arrasar em qualquer ocasião

Shopping, barzinho, balada... Aprenda como se vestir bem para diferentes programas!

 

Balada

Roupas

- Em locais cheios, as pessoas reparam mais na parte de cima
- Vá com peças frescas, para dançar sem passar calor
- À noite, vale usar brilho ou tecidos brilhantes, como cetim

Acessórios: para não suar, prenda os fios de um jeito descolado. Nos pés, saltos grossos garantem mais conforto. Bolsa? Pequena!

 

Shopping

Roupas

- Use itens fáceis de tirar, caso queira provar alguma peça
- Leve um casaquinho. E se o ar-condicionado estiver muito frio para você?

Acessórios: sapatos baixos são mais confortáveis para bater perna. Uma bolsa média guarda o necessário. Já a máxi pode ficar pesada. Pulseiras correm o risco de atrapalhar na hora de carregar as sacolas

 

Parque

Roupas

- Você deve estar à vontade para sentar no chão, por isso, vá de calça ou bermuda
- O visual precisa combinar com o local, portanto, use peças esportivas e frescas, como regatas larguinhas

Acessórios: não esqueça dos óculos de sol e de um boné/chapéu. Evite muitas bijus, pois elas não combinam com suor. Bolsa esportiva carrega tudo!

 

Churrasco

Roupas

- Priorize o conforto para dançar, sentar e levantar sem encanações
- Batinhas são leves e escondem a barriga
- Mangas compridas podem esbarrar na comida: troque-as pelas curtas

Acessórios: comida nos cabelos? Não! Prenda os fios. Leve uma bolsa pequena, com alça, para carregar sempre

 

Barzinho

Roupas

- Sentada à mesa, pouco se verá das suas pernas. Por isso, invista em blusas sexies
- Minissaia só deixará você preocupada - evite a peça!
- Cuidado com jeans de cós muito baixo – xô, cofrinho!

Acessórios: calçados rasteiros, mas fashion, garantem um look casual sem perder o visual bem produzido. Uma bolsa pequena guarda o essencial

 

Cinema/ Lanche

Roupas

- Abra mão de calças justas. Assim, não fica incomodada após a refeição nem quando sentar durante o filme
- Melhor deixar peças claras em casa. Vai que cai alguma coisa (pipoca cheia de manteiga, por exemplo) na roupa?
- Use um casaquinho no cinema, que costuma ter ar-condicionado poderoso

Acessórios: tudo bem caprichar no salto, mas lembre-se: pulseiras podem ser barulhentas. Na bolsa, deve caber a nécessaire - com escova de dentes










Traje esporte, passeio, passeio completo e black-tie traduzidos em peças e dicas para você

Os códigos de vestimenta, como traje passeio, passeio completo, esporte e black-tie, nunca mais provocarão dúvidas cruéis! Apontamos ainda o que cai melhor para seu tipo de corpo.

  

Traje: esporte

Trata-se de uma roupa simples e informal, mas com ar de festa. Ou seja: nada de sair como se estivesse indo passear no shopping! Vale calça jeans, mas com uma blusa mais elaborada e saltos. Também cabem vestidos leves, terninhos, bermudas e camisas. Evite muito brilho - a não ser para contrabalancear um visual básico demais.

Dica: se achar que o look está muito informal, use recursos que trazem uma pitada de glamour à produção, como salto alto, tecidos mais elegantes e peças consideradas um tanto sóbrias, como as de alfaiataria.

Traje esporte quando seu estilo é: fashion

É bom para...

- barriguinha
- seios pequenos/médios
- ombros largos
- mais do que 1,65 m
- pernas grossas
- quadris largos
- muito bumbum

Ocasiões perfeitas: jantares informais, festa de aniversário ou crisma.






Traje esporte quando seu estilo é: romântico

É bom para...

- braços gordinhos
- coxas grossas
- muito bumbum
- seios grandes

Ocasiões perfeitas: jantares, festa de aniversário, batizado, crisma ou colação de grau.






Traje: passeio

O segredo está em balancear descontração com certa formalidade. Em eventos até as 18 h, aposte em vestidos de cores claras, pantalonas e tailleurs. Para a noite, prefira vestidos na altura dos joelhos.

Dica: Comumente as pessoas chamam o traje passeio de esporte fino, mas essa denominação não existe. Esse código de vestimenta requer tecidos mais nobres; no entanto, brilhos devem vir com moderação. Bolsas e sapatos são levemente sofisticados.

Traje passeio quando seu estilo é: delicado

É bom para...

- quadris largos
- coxas grossas
- menos do que 1,65 m
- seios médios

Ocasiões perfeitas: batizado, crisma ou casamento antes das 18 h.








Traje passeio quando seu estilo é: elegante

É bom para...

- quadris largos
- ombros largos
- coxas grossas
- barriguinha
- pouco busto

Ocasiões perfeitas:casamento depois das 18 h, formatura, vernissage, eventos ou jantar.




Traje: Passeio completo

Este é um estilo mais sério, perfeito para ocasiões de grande importância como premiações, formaturas e  casamentos. Aqui, reinam os vestidos - que podem ser na altura dos joelhos ou longos (esses últimos, só à noite) - e tailleurs. Decotes, brilhos e transparências aparecem, mas ainda com moderação. Vale escolher tecidos nobres e usar joias.

Dica: Há quem se refira ao traje também como "social". Em alguns casos, vale conferir com o anfitrião o tipo de vestimenta que ele deseja, pois o código pode ser confundido com esporte fino.


Traje passeio completo quando seu estilo é: sofisticado

É bom para...

- magrinhas
- quadris estreitos
- mais do que 1,65 m
- ombros largos

Ocasiões perfeitas:casamento após as 18 h, formatura ou festa de 15 anos.



Traje passeio completo quando seu estilo é: sexy

É bom para...
- seios grandes
- ombros largos
- quadris largos
- gordinhas
- barriguinha

Ocasiões perfeitas:casamento após as 18 h, formatura ou festa de 15 anos








Traje: Black-tie

São os trajes utilizados em festas com muito glamour. Aposte em vestidos longos (eles podem até ter uma cauda discreta). Delicie-se com decotes, transparências, brilhos, bijuterias e echarpes. Quanto aos acessórios, vá de salto alto e carteira.
Dica: também chamados de "gala" e "a rigor", esses eventos praticamente gritam por uma bela maquiagem e cabelos arrumados - mesmo os soltos devem ser trabalhados.

Traje black-tie quando seu estilo é: descolado

É bom para...

- pernas grossas
- quadris largos
- seios pequenos/médios
- barriguinha

Ocasiões perfeitas: formatura, casamento ou após as 18 h.




Traje black-tie quando seu estilo é: moderno

É bom para...
 - barriguinha
- pernas grossas 

Ocasiões perfeitas: casamento após as 18 h (madrinha) ou formatura.








Black-tie quando seu estilo é: glamouroso

É bom para...

- pernas grossas
- quadris largos
- seios pequenos/médios
- barriguinha
- baixinha
- ombros largos

Ocasiões perfeitas: formatura (formanda) ou casamento após
as 18 h (madrinha).

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios