sábado, 26 de setembro de 2009

Você sabe usar tomara-que-caia?


É uma cena recorrente. No calor, sempre tem alguma mulher de tomara-que-caia puxando o vestido pra cima e ajeitando os seios.
Quando o corpo ajuda e o design também, um tomara-que-caia bem cortado causa sensação.
Pode fazer padre tropeçar na batina e bater com a cara no poste. Mas, quando está tudo errado, o efeito é oposto. Sabe quando os seios se tornam duas almofadas perto do pescoço? Em vez de sexy, uma mulher pode parecer mais velha e gorda com um tomara-que-caia.
É um perigo.



Quando vi ontem a atriz Suzana Viera de longo alaranjado rodado tomara-que-caia em Portugal, resolvir perguntar a duas estilistas, Costanza Pascolatto e Gloria Kalil, quem pode usar esse tipo de vestido sem risco. Não perguntei em proveito próprio.  Além de não ter nada a ver comigo, eu não me sentiria confortável-e quando não me sinto confortável, é impossivel eu me sentir bem e, menos ainda, sesual ou desejada. Mas admiram as mulheres que ousam e ficam lindas com um tomara-que-caia.













14 dicas de mulheres que entendem tudo ssobre tomara-que-caia:

Glorinha Kalil:

1- Quem tem corpo curto não deve usar. Porque fica sem espaço entre o pescoço e a cintura.
2- Seios Grandes são um complicador. O vestido muito estruturado joga os seios para cima, junto aos braços. Se o vestido não tiver estrutura, os seios ficam meio achatados e caídos - e o vestido pode acabar caindo também com o peso.
3- Tomara-que-caia exige cintura fina. Estômago saliente fica mais saliente ainda. De perfil fica feio. As muitos baixinha e sem cintura parecem uma salsicha num tomara-que-caia muito justo.
4- As costas precisam ser magras. Senão, o vestido faz umas pregas, uns rolinhos nas costas, além de soltar gordurinhas por cima.
5- Quem tem Seios Pequenos precisa ajustar o vestido ao corpo como uma segunda pele, não pode ser frouxo, senão despenca.
6- Não há limite de idade. O mais importante para vestir bem um tomara-que-caia é a qualidade dos braços. Mulheres mais velhas com braços razoáveis podem ficar elegantes com vestidos sem alça, no modelo apropriado.
7- A pele tem de ser boa. No tomara-que-caia, o colo fica na bandeija, na altura do olho. Mostra o que você tem de melhor. Ou de pior.

Costanza Pascolatto:

1- O bronzeado da brasileira valoriza o tamara-que-caia. As muitos brancas não ficam tão bem. Dá um certo enjoo ver aquela alvura exibida: braços, costas, colo. Para as branquinhas, é melhor que o vestido seja de cor escura, para dar o contraste. Evitem o bege e o creme.
2- Mulheres com ombros estreitos e redondos não deveriam usar tomara-que-caia.
3- Dependendo de como estão os braços, a mulher deve desistir até de usar roupas sem mangas. Porque envelhece mostrar o que não se tem mais de bom.
4- Há os tomara-que-caia informais e os de alta costura. As brasileiras, claro, não vão usar esses vestidos caríssimos das atrizes de Hollywood. Ninguem sai em copacabana com uma roupa que parece uma escultura.
5- Alguns tomara-que-caia vintage são arriscados, porque tem uma forma antiquada de peito, e o decote profundo não ajuda a ficar elegante.
6-  São mais seguros os estruturados, com barbatanas entre dois tecidos, o de dentro e o de fora.
7-  O ideal é que o vestido não apareça mais do que a mulher. O tomara-que-caia não deve ser tão chamativo a ponto de ficar em primeiro plano. E não pode ser dois números abaixo do tamanho da mulher. Tomara- que- caia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios