domingo, 8 de novembro de 2009

Aproveitando melhor o uso do Blush



Dicas para fazer o make-up ideal, de acordo com o formato do seu rosto: 

Rosto Oval:
Não necessita muita correção. Embora seja bom que o blush (quantidade pouca) deve aplicar-se desde o centro da bochecha até as têmporas.

Rosto Triângular:
Diferenciam-se por ser um rosto largo com testa e queixo estreitos. Neste caso tem que escurecer as laterais da têmporas e o queixo, e aplicar o blush formando dois triângulos (um a cada lado da face) invertidos a forma do rosto.

Rosto Quadrado:
Neste caso, deve-se colocar um fundo de make-up escuro sobre os ângulos das mandíbulas e colocar blush (em forma angular) da orelha até a maçã do rosto.

Rosto Retangular:
Deve-se aplicar uma base em toda a face, bem homogênea e trabalhar o queixo e a testa (desde a raiz dos cabelos até em baixo) com um tom mais escuro.  

Rosto Assimétrico:
 Aqui deve-se trabalhar com duas cores de base. Um tom claro (mesma cor da pele) para a metade superior do rosto e uma base mais escura para a parte inferior. O blush, deve ser aplicado nas têmporas e na mação do rosto.

Rosto Redondo:
Depois de aplicar a base, utilize outra base num tom mais escuro, trabalhando os contornos e esfumaçando até as orelhas, o pescoço e a raiz do cabelo.  Aplique blush na maçã do rosto e no queixo.

Para Afinar o Nariz:
Passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sombrancelhas até as abas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios