Oi gorotas, primeiro dia do SPFW, com tendências em cores, estilos, roupagens, ditando as próximas cenas nos caminhos da moda. No quesito maquiagem houve variações entre cores fortes e tons terrosos.
ROSA CHÁ
O cabelo assinado por Robert Estevão era suave e bem feminino, um chignon com textura seca, e alguns fiozinhos soltos no topo da cabeça, lindo e fácil de fazer em casa. Os cabelos podiam levar folhas naturais de tinhorão (popularmente conhecido como ‘coração de Jesus’) ou não. Já o make era assinado pela equipe M.A.C., e trazia a folhagem da coleção para o make por meio das cores. Dessa vez aparecem duas sombras na pálpebra novamente, azul e laranja, mas o foco aqui é o modo como elas se encontram, bem sutil, com o azul esmaecendo enquanto o laranja acende. Na linha d’água acontece mesmo, mas delineado com pincel chanfrado. A máscara é suave para não ofuscar a cor da pálpebra e os lábios hidratados levam duas cores de lápis de boca, uma terrosa e uma vinho, apenas no centro.
CIA. MARÍTIMA
Talitha Getty foi a musa inspiradora de Saulo Fonseca, que assinou o make da Cia Marítima, último desfile do primeiro dia de SPFW. Talitha foi uma milionária jetsetter, moradora de Marrakesh e musa de Yves Saint Laurent. Motivo suficiente para inspirar a beleza de um desfile que tinha como tema o Marrocos. Saulo usou tons terrosos e beges e tudo com textura seca, inclusive na pele (gloss e base líquida passaram longe). Nos olhos, o tradicional kajal, marco da estética marroquina, apareceu delineando os cílios superiores e o côncavo, puxando ambas as pontas para fora dos olhos que se encontravam. O cabelo era apenas escovado.
PRISCILA DAROLT
Max Weber usou marrom e dourado nos olhos, sendo o primeiro aplicado em toda a pálpebra e fazendo uma espécie de quadrado (mas sem marcações abruptas) e sujando bem pouco rente aos cílios inferiores e o dourado aplicado em três pontos apenas: meio da pálpebra, canto interno e pontinha da sobrancelha. A boca levava as cores da cartela da coleção de Priscilla, indo do vermelho ao vinho. “Mas se o make é de mulher, o cabelo é bem de menina!”, preso meio “princesa”, de orelha a orelha, com apliques na parte solta, pra dar volume.
ERIKA IKEZILI
Erika Ikezili buscou inspiração, entre outras coisas, na agressividade da natureza, e isso foi traduzido na beleza pelas mãos do maquiador Marcelo Gomes, que criou um make super expressivo, com muita cor, especialmente nos olhos. Rosa e violeta nas pálpebras, pigmentos aplicados com pincel molhado para intensificar a cor, enquanto um laranja cintilante puxado para o coral chamava atenção para a boca e blushes laranja e amarelo (não recomendados para vida real pelo próprio maquiador) iluminavam a face. Como tudo tinha a ver com a natureza, o cabelo não ficou de fora, e quando não tinha o adereço de cabeça, lembrava um tronco de árvore, todo para trás e com textura de tri-onda no palmo final.
TUFI DUEK
Daniel Hernandez, que assinou a beleza do desfile da Tufi Duek e da maioria no Fashion Rio, está mesmo em uma fase mais limpa. Prova disso é a beleza minimalista do desfile que abriu o Verão 2011 no SPFW, Tufi Duek. Com pele apenas corrigida e nada mais (esqueça curvex, batom, blush e máscara), a novidade era a pele com duas texturas, totalmente opaca dos cílios inferiores até o queixo e molhada/melada dos cílios superiores para cima, bem delimitado, sem sutilezas. Para o efeito molhado (que remetia ao Verão) foi usado gloss labial, que era colocado em um pincel de base e pacientemente aplicado no rosto da modelo. O cabelo, todo para trás fixado com spray, era liso e tinha uma tira de aplique colorido (cinco cores no total). Toda a beleza conversava com a coleção, que tinha plástico (brilho molhado), cores (apliques) e neutro (textura opaca).
http://ffw.com.br/
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