segunda-feira, 6 de setembro de 2010

6 Erros de Beleza

1 - Na Hora do banho: ficar muito tempo sob uma ducha a mais de 38 graus Celsius causa dilatação dos poros e o desaparecimento da camada de gordura que protege a pele, deixando-a mais propensa a ressecar e suscetível a doenças. Solução: se não for possível encarar um banho morno, ele não deve durar mais de 15 minutos. Depois, use um bom hidratante no corpo e no rosto, (mesmo sabendo disso eu não resisto a um banho BEM quente) depois abuso dos hidratantes.

2 - No Combate às espinhas: o uso abusivo de cremes que prometem secar a espinha pode acabar irritando a pele e piorando a situação. Quando o creme é absorvido pela pele, não coloque logo em seguida outra camada sobre o ponto inflamado. A solução ideal é seguir com disciplina as instruções da bula. Cremes desse tipo pedem, em geral, duas aplicações ao dia. Se o problema persistir no inverno, consulte um dermatologista sobre a possibilidade de submeter-se à fototerapia para eliminar a bactéria que causa acne. É a melhor fase do ano para isso, já que a pele costuma ficar menos exposta ao sol.

3 - Pescoço: esquecer dele na hora de passar cremes no rosto e no corpo é um erro comum. Mas a pele neste local é tão sensível quanto a do rosto, portanto sujeita a pintas, manchas e flacidez. Solução: aplique o mesmo creme que usa no rosto.

4 - Perfume: passá-lo depois de vestir a roupa pode alterar a fragrância e manchar os tecidos. Para não errar, basta pingar algumas gotas nas regiões do corpo menos expostas ao sol, como orelhas, nuca e pulsos. A maioria das fórmulas contém essência de bergamota como fixador, mas ela pode manchar a pele ao contato com o sol. Evite esfregar os pulsos para espalhar o líquido, porque esse movimento leva à quebra das moléculas do perfume e pode distorcer suas notas aromáticas. Use os perfumes mais doces e densos somente no inverno, (mesmo sabendo disso, eu amo usar perfumes doces o ano inteiro).

5 - Cabelos: Começar a lavá-los pela raiz favorece o acúmulo de resíduos de xampu e condicionador no couro cabeludo, o que pode levar ao aumento da oleosidade e ao aparecimento de caspas. Solução: a aplicação do xampu e do creme precisa concentrar-se naquela metade dos fios mais distante do couro cabeludo até as pontas. Só então, mais diluídos, os produtos devem tomar contato com a raiz. A única exceção vale para cabelos excessivamente secos e danificados, que pedem dose extra de xampu e condicionador. Para os oleosos, no inverno, é bom caprichar no enxágüe e optar por um xampu capaz de reduzir a oleosidade dos fios.

6 - Bolsas nos olhos: o erro é aplicar, no entorno dos olhos, hidratantes ou cremes antienvelhecimento específicos para essa região do rosto, na tentativa de suavizar as bolsas. Só piora o problema pois a hidratação faz aumentar o suprimento de água na área dos olhos e as bolsas crescem! Solução: use apenas cremes especializados no combate às bolsas ou recorra a receitas caseiras de bom resultado, como algodão embebido em chá de camomila gelado colocado por 10 minutos sobre os olhos.


Enfim, dicas servem pra nos informar, há quem não abra mão de velhos hábitos como um banho quente e perfumes doces, mas todas elas são válidas pra você que quer ficar em dia com sua beleza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios