segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Erros Clássicos da Maquiagem



1) Corretivo na cor errada.
No afã de corrigir olheiras, muitas vezes as pessoas se empolgam e acabam exagerando na aplicação do corretivo. Existem dois pontos muito importantes na aplicação desse produto para que ele seja seu grande aliado por um make perfeito: antes de mais nada escolha bem o tom do corretivo, ele não pode ser mais claro e nem mais escuro do que sua pele, tenha muita mas muita paciência no processo de escolher. O corretivo em bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas, porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão, por isso nessa área prefira a versão cremosa do produto que é mais fácil de aplicar e garante uma textura bem natural. E por último mas não menos importante, na hora da aplicação batidinhas bem leves para que não fique com aquele "ar" de "Tinha algo muito errado aqui e eu tentei de tudo que é jeito esconder e só piorei".



2) Base e/ou pó na cor e/ou quantidade erradas.
O ideal é usar uma base/pó de cor o mais próximo possível da sua pele. Um tonzinho mais claro até pode iluminar e um tonzinho mais escuro, pode até dar ar de bronze, mas com muito cuidado. A aplicação também não pode ser exagerada, pra que não deixe aquele aspecto de "cimentada", os tipos de produtos disponíveis no mercado também são variados, apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas, as cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura entretanto, ressalta as marcas de expressão. O pó compacto auxilia  a retirar a oleosidade e o brilho da pele e ajuda a fixar melhor a maquiagem.


4) Blush marcado demais.
Sair por aí igual a Emília do Sitio do pica pau não dá, e também dependendo do tom não vá sair de casa  como se tivesse brigado com um tijolo. Aplique bem pouco produto na extensão do pincel e aplique bem levemente, apenas para dar um ar de saudável, de acordo com seu gosto, e tipo de rosto como já falamos aqui no blog.
5) Se embonecar demais.
Toda mulher conhece a velha máxima do menos é mais, e também que ou você foca a atenção em uma coisa ou em outra, senão fica muita informação e aí você fica reconhecida não como a estrela da foto mas como o exagero! 
E o bônus:
Batom é nos lábios, não nos dentes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios