Uma mulher em um vestido de gala fica completamente elegante quando sabe escolher o modelo ideal para o seu tipo de corpo. Para isso, é importante saber valorizar os pontos fortes do corpo de cada mulher e disfarçar os pontos fracos, como as famosas gordurinhas localizadas.
Dicas para você não errar na escolha do seu vestido de festa:

Para quem tem muito seio: Procure chamar mais atenção nos detalhes da saia. Evite volumes e detalhes no busto e prefira decotes quadrados ou em V.
Para quem tem braços volumosos: Evite modelo tomara-que-caia. Procure usar vestidos com mangas que tenham caimento no ombro ou manga 3/4.
Para quem tem perna curta: Deve usar vestidos com cintura mais alta para afinar e alongar a silhueta. Procure usar sapato de bico fino e de salto bem alto.
Para quem tem pouca cintura: Use vestidos mais colados ou com faixas e cintos nessa região.
Para quem tem a barriga flácida: Invista em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá para disfarçar a barriga.

Para quem é alta e forte: Use tecidos como crepes e musselines. Use decotes estilo princesa ou em V.
Para quem é baixa e magra: Não use vestidos volumosos e prefira blusas ajustadas no corpo com a saia ampla.
Para quem é baixa e forte: Fica legal usar estilo evasê redingote ou moelos deintura baixa e saia. Evite modelos justos e muito colados ao corpo.
Para quem é mais cheinha: Deve evitar os volumes e detalhes em excesso. Prefira os cortes verticais até o chão e não use vestidos com estampas.
Para quem tem o quadril largo: Procure chamar atenção nos detalhes para a região superior do corpo, ou seja, aplicações e bordados devem ser feitos na parte de cima do vestido. Evite tecidos grossos e vestidos curtos.
Cores de vestidos para cada tipo de pele:

Pele negra: Evite cores puxadas para o marrom. Invista em verde, amarelo, bege, vermelho e azul.
Pele Amarela: Fica legal com cores como o dourado, tons de azul, marrom, vermelho e rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário