quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dicas Simples e Práticas

 
As dicas e sugestões abaixo foram retiradas daqui!

A moda está cada vez mais diversificada. Claro que apesar do "Trend" (tendência), os designers hoje em dia levam em consideração a personalidade de cada um... Então hoje em dia não vemos apenas uma tendência de moda, mas diversas...

Lembro quando morava no Brasil, a moda era ditada pelas novelas. A personagem principal vestia uma blusa xadrez e amanhã estava a população toda vestido roupa xadrez. Acredito que isso mudou no Brasil também hoje em dia, pois as pessoas estão mais preocupadas em seguir e criar o seu proprio estilo do que copiar o que os outros estão usando...

Aí vão algumas dicas que aprendi e que sigo sempre, e que na minha opinião são a chave de sucesso para se vestir elegante:

1) Aumente a produtividade do seu guarda-roupas

Ache maneiras criativas de combinar as peças que você tem. Foque em peças que você não usa há meses usando-as de maneiras diferentes, com acessórios diferentes. Uma peça pode ser repetida várias vezes com looks completamente diferentes.

2) Doe peças que você não usa e não gosta.

Se uma peça está no meu guarda-roupa parada há mais de 1 ano, eu sempre avalio: - Por que não uso? Não gosto, não cai bem, etc... O melhor mesmo é doar para as pessoas que precisam... E dar espaço para novas peças, mais versáteis e que você ama.

3) Ache uma botique ou loja que você se identifica:

A gente sempre tem uma loja e marca de preferência. Aqui no Canadá tudo vai On Sale. Então, visite lojas várias vezes tentando não comprar de impulso. A ideia é sempre encontrar peças chaves com look elegante e versátil. Muitas vezes você compra peças pela metade do preço.

4) Invista em peças que você realmente ama.

Não compre por impulso. Analise se você realmente gostou daquela peça. Experimente e seja exigente. Qual é o caimento da peça em você? Considere a sua personalidade. Ela combina e complementa o seu guarda-roupa?
Tem qualidade?
Uma peça de qualidade está sempre na moda.

5) Clássico X Modinha

Não compre muita peça de tendências. Invista mais em peças clássicas que nunca saem da moda. Claro, se a tendência de verão for Verde-limão e se você realmente gostar de verde-limão, compre 1 peça dessa cor ao invés de transformar seu guarda-roupas inteiro em verde-limão. Minha dica é investir o menos possível em peças que você sabe que vai usar somente uma estação. Compre alguns acessórios que possam representar a tendência que você gosta usando suas roupas clássicas. Por exemplo, se eu realmente gostasse de verde-limão, eu compraria acessórios verde-limão. Então usaria um vestido clássico com um colar verde limão, ou um echarpe verde limão. Quando terminar a estação, você não se sentirá tão culpada em ter que jogar fora um monte de coisas que ficaram demodé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios