quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sapatos Exóticos

 
Saltos altíssimos em formatos arrojados, plataformas e meias patas literalmente esculturais, solados que fogem completamente do convencional: os designers de sapatos femininos não economizam na criatividade para criar peças exclusivas que chamem muito a atenção das consumidoras.
A impressão que se tem ao ver sapatos assim é a de que é impossível se equilibrar sobre eles. Só de bater o olho já dá para imaginar a dor na panturrilha da pobre coitada que se arrisca a calçar um destes.
Mas fashionista de verdade precisa de pelo menos um par de John Galliano ou de Christian Louboutin no closet. Os dois “sapateiros” mais queridos das celebridades de Hollywood produzem verdadeiras obras de artes para os pés.

 
Eu jamais conseguiria usar sapatos como esses. Paracem extremamente desconfortáveis e na, minha singela opinião, não são nada elegantes. Se a intenção é causar impacto OK, eles cumprem o papel!
Adoro salto alto, concordo que alonga a silhueta, dá a ilusão de pernas mais longas e mais esguias, mas tudo tem limite. O uso de calçados como estes, ao longo do tempo, certamente ocasionará problemas graves de postura e trará consequências severas para a coluna de qualquer pessoa.
Veja algumas das criações mais ousadas dos principais designers de calçados do mundo:
 
Esta é uma criação do estilista britânico John Galliano. Extravagante como tudo em que o Galliano coloca a mão. Além da aplicação que parace uma borboleta, repare no salto agulha formado por bolas coloridas.

 

Criação de Christian Louboutin para a Rodarte. Sapatos de Louboutin não são mesmo para qualquer uma. Um par pode ultrapassar o valor de US$ 1.000, quase R$ 2 mil, dependendo do material de que é feito. Luxo puro!
   
Este é da Christian Dior, grife francesa cujo diretor criativo advinha quem é? Galliano, claro!

 
Mais um sapato de John Galliano. A sola parece um metal retorcido. Dá uma olhada no calcanhar da moça que posou para a foto: parece estar saíndo do sapato. Deve ser mesmo muito incômodo usar um “troço” desse!

 
Outro modelo Christian Dior. A originalidade deste sapato está no salto que na verdade é a excultura de uma mulher grávida. Muito criativo!

 
Por último a ankle boot da marca espanhola Balenciaga. Para mim a anatômica desse calçado parece a pata de um animal ao mesmo tempo que a estampa lembra-me um tapete de tecido. Me causa um estranhamento. O que vocês acham?

Um comentário:

  1. oi bia eu estou fazendo moda estou no começo ainda mas , eu amei seu blog e sempre entrarei aki para pegar estas fotos lindas de shoes ... afina pretendoo desenhar futaramente os maisx belos e caros sapatos do mundo !!!!!

    ResponderExcluir

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios