domingo, 8 de agosto de 2010

A moda dos macacões e macaquinhos para o verão 2010/2011

Os macacões eram roupas obrigatórias nas fábricas de munição durante a Segunda Guerra Mundial. Depois foram ganhando suas versões fashion e passaram a fazer parte do guarda-roupa feminino desde o início do século XX, sendo muito popularizado na década de 60.
Já macaquinho, usado entre os anos 20 e 30, era uma peça íntima que combinava camisola e calções. Geralmente era confeccionado com abotoamento entre as pernas. A parte superior geralmente possuía alças finas.
Com o passar dos anos as duas peças foram ganhando diferentes versões em diferentes matérias-primas. Mas a sua principal característica não foi perdida – dar liberdade aos movimentos.
Eles vivem às voltas com a moda e estão no circuito fashion do verão 2011 mais uma vez. Mas por se tratarem de peças não muito comerciais, muitas marcas preferem não apostar no modelito.
Nas passarelas do Hemisfério Norte, alguns designers levaram os macacões e macaquinhos para as passarelas: D&G, Marc Jacobs, Bottega Veneta, ADAM e Jean Paul Gaultier foram algumas delas. A tendência virou moda e por lá muitas celebridades já aderiram ao uso de ambos.
Por aqui, a novidade está começando a ser mostrada nas novelas. Recentemente Luisa Salgado, personagem da atriz Guilhermina Guinleapareceu com um charmoso e elegante modelo na cor off-white ou cru.
A modelo Elettra Wiedemann, porta-voz mundial da marca de cosméticos Lancôme, esteve na primeira fila do desfile da estilista Juliana Jabour realizado no último dia 27/07. Elettra usou um macacão da grife, que caiu como uma luva para a bela modelo.
Nos desfiles do Fashion Rio e SPFW, muitas marcas brasileiras, entre elas a Colcci, Espaço Fashion, Maria Bonita Extra, Juliana Jabour, Osklen, Cantão, New Order, Cori e Cia. Marítima levaram as tendências para aspassarelas nacionais. Os modelos estampados foram os que mais se destacaram nos desfiles.
Embora os macacões e macaquinhos sejam uma das promessas para o verão 2010/2011, muitas mulheres acabam não adquirindo o modelo por não saber como usá-los, ou por não acharem um modelo que combine com o seu biotipo. No entanto as duas versões da peça única tornaram-se democráticas, e certamente você encontrará um que seja a sua cara. Só não dá pra ficar fora dessa tendência que é a cara do verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios