domingo, 8 de agosto de 2010

Os Grandes Desastres no Make

É fato... Pequenos e grandes erros sempre acontecem no mundo da make.

E ninguém está livre disso... Vários maquiadores famosos já cometeram seus deslizes... Nós também! Quem nunca errou... Mas se serve de consolo, é errando que se aprende!


Um erro super básico que vemos, e muito, por ai é o da cor da base.
Flores, a base é sempre do mesmo tom da nossa pele. Nem um tom acima, nem um abaixo... O ideal é não ter que retocar o pescoço com a cor da base, isto porque a cor da base tem que mesclar exatamente com o tom do seu pescoço - isso aconteceu? Perfeito! Você está usando o tom ideal para você.
No verão, para quem gosta de se bronzear, o legal é ter uma base um tom mais escura ou um pó bronzeador.
Se por acaso você comprou uma base e esta foi um tom acima do seu ou um tom abaixo... E não achou ninguém para doar... E esta morta de dó de deixar a amiga de lado... Uma saída - não muito correta - é equilibrar o tom errado da base com o pó compacto da cor da sua pele. Neste caso opte por passar a base no pescoço também. Mas meninas... Se a base destoar muito da sua pele.... Esqueça esse truque! É só quando o erro de tom é realmente mínimo, ok?


Corretivo mais claro?
Ai! Esse dói!
Não é porque você tem olheiras escuras que precisa usar corretivo mais claro que seu tom de pele! 
O corretivo ideal - assim como a base - mescla com o restante do tom de seu rosto.
E vc não deve passar na área toda embaixo do olho... É somente onde tem 'a sombra' da olheira. E quantidade não significa cobertura, ok?

Um ótimo truque para acertar sempre é... preparou a pele?
Tire uma foto! Ela não vai te deixar na mão nunca! Mostra a realidade ali... Nua e crua! Melhor só você ver a realidade - triste, quando se erra - do que o mundo todo, né?!

Maquiar-se para o dia... em luz artificial?
Não! 
O ideal é você usar a luz natural para tal processo... Isso porque a luz artificial varia a cor e brilho das sombras, por exemplo... Você pode acabar abusando no brilho sem perceber... e quando sair ao sol... Punf!
Claro se você já tem uma make básica pro dia a dia e está super acostumada a fazê-la... tudo bem fazer a luz aritificial... Mas na dúvida? Dê sempre uma conferida no look na luz que você irá usá-lo. Um pequeno detalhe que faz toda diferença!



Delineador imperfeito...
Passar delineador é uma prática que exige experiência.
Exercite sempre... Melhor gastar um vidrinho do amigo brincando em casa... Do que aparecer com delineador torto na rua!
Outro detalhe... Ao delinear somente a parte de baixo dos cílios tenha muito cuidado! Você pode acabar causando uma disfunção estética. Se optar por delinear só embaixo, faça um traço super fino - de preferência na linha d'agua e com lápis.
Esta prática pode dar a impressão de um olhar caído, portanto muito cuidado ao optar por delinear somente embaixo.
Simetria sempre.

Blush em excesso...
Isso só é permitido no carnaval, festa brega e olhe lá!
O blush é para dar uma cara de saúde, e só. Nada além disso.



Cílios Postiços colados errado!
Outro erro grave!
Este também é outro artifício lindo da make... Mas que exige muita prática!
Se você não a tem... Comece treinando com calma... De preferência em um dia que não for sair... Vá fazendo testes... Treinando, para na hora H não fazer feio... Saindo com cílios grandes, porém tortos!


Lápis para lábios é sempre do mesmo tom do batom!
Se você não tiver o mesmo tom, use um tom neutro - o lápis é um ótimo truque para ajudar na fixação do batom, mas use sempre com cautela.



Batom é na boca... Não nos dentes!
Pelo amor... É bom sempre ter um espelho por perto, heim!


Flores, ninguém está livre de cometer deslizes... E sei que esses erros são extremamente antigos... Mas vai por mim... Eles acontecem, por isso é sempre bom relembrar! hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios