Se você tem dificuldade em usar algumas peças que estão cada vez mais em alta na moda moderna, confira as dicas abaixo e siga em frente!
Cintura marcada: pode ser feita direto na costura da roupa, com laços, tecidos elásticos ou tiras para amarrar. Tops e casaquinhos leves, podem ser customizados com laços largos amarrados um pouco acima da altura do umbigo (cerca de 5 centímetros). Outra opção são os cintos largos. As gordinhas devem evitar essa tendência porque a marcação realça os quilos extras.
Vestidos largos: são versáteis, disfarçam a silhueta das gordinhas e realçam a das magras. Com sandália rasteira, são perfeitos para o dia e, com salto ou plataforma, ideais para a noite. Modelos com um pouco de brilho elimina o visual hippie. Como pede excesso de tecido, usar casacos com vestidos amplos é perigoso. Mulheres com os braços muito grossos devem tomar cuidado, pois a maioria dos modelos não têm manga.
Estampas: proporcionam volume ao visual. Se estiverem em vestidos, caem bem em qualquer corpo, mas separadas em casacos, tops e principalmente nas calças, pedem atenção e bom senso, pois aumentam a silhueta. As listras verticais estão liberadas para qualquer corpo porque alongam e emagrecem. Aposte nas estampas florais vintage, com temas abstratos e pequenos desenhos. Temas étnicos e geométricos também estão em alta. Na hora de combiná-las, procure as que tenham alguma coisa em comum, como padronagem ou cor. E lembre-se: deve haver uma lógica entre as estampas, pode ser uma cor que se repete ou os desenhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário