A moda artesanal será uma das tendências para o inverno 2010. Surge com o nome de moda “folk” que nada mais é do aquela moda que remete ao folclore, a etnicidade, a roupas com estilo diferente da moda de vitrine e com um jeito displicente de ser. É aquele ar de roupa hippie, artesanal, que não segue tendências e parece que vive sem olhar para a moda. Eu, particularmente, amo este estilo de roupa, por ele ser atemporal e não seguir tendências. E o toque artesanal em roupas virá com tudo no inverno 2010. Se você quiser abusar desse estilo, veja abaixo algumas dicas de peças que estarão na moda neste inverno:
- Os vestidos no estilo folk surgem com tudo neste inverno. Abuse de estampas florais, em flores miúdas, e com comprimento curto, bem acima do joelho.
- Use os vestidos curtos neste inverno com meias opacas, grossas, em tons marrons, cinzas e verdes.
- Outra dica, é usar os vestidos com cintos de couro bem grossos. Esta tendência será forte no inverno.
- Por cima, o ideal é usar os casacões, estilo trench coat, feitos artesanalmente, com muito crochê e tricô. Este look: vestido + cinto + casacão artesanal apareceu em diversos desfiles para o inverno 2010.
- Outra peça que aparece com tudo nessa moda artesanal são as saias longas, ou abaixo do joelho. Com detalhes como tie-dye (tai-dai), franjas e bordados.
- Invista em saias longas e vestidos e use-os com botas de cano alto. As botas estilo montaria e country continuam com tudo neste inverno.
- Se você é adepta da calça jeans, não se preocupe: ela é uma das vedetes da moda folk também. Use-a com botas e com peças artesanais, como blusinhas em tie-dye (tai-dai), ou com aplicações e bordados, e casacões em crochê e tricô.
- Os acessórios artesanais chegam para arrasar: grandes ou delicados, como colares, broches e bolsas que incrementam o ar de menina do interior.
IMPORTANTE: Se você usar este texto (ou parte dele) em seu próprio site ou blog, favor citar o artigo original e seu endereço oficial: http://aurelio.net/mog/moda-folk-e-artesanal-para-o-inverno-2010.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário