quarta-feira, 26 de maio de 2010

Manual para madrinhas de casamento

Ser convidada a madrinha de um casamento é, com certeza, algo muito especial e que deve ser levado com bastante consideração. Atenção, um carinho a mais, paciência com a noiva... tudo isso envolve o papel de uma madrinha antes e durante o altar.

Mas além dos preparativos da festa e todo carinho que a ocasião pede, é muito comum que a madrinha também se preocupe com o modelito que irá usar no grande dia, e não é para menos. Assim como tudo o que envolve o universo do casamento, o seu traje deve ser pesquisado com antecedência, e o Oficina da Moda vai te dar uma mãozinha!




Se a noiva escolher a cor

Se a noiva escolheu uma única cor para as madrinhas estarem ao seu lado no altar, com certeza você deve seguir isso a risca. Mesmo que não seja seu tom preferido, você pode deixar o vestido com a sua cara na hora de escolher o modelo. Selecione algo que combine com o seu tipo físico, personalidade e principalmente, estilo do casamento.

Madrinha de preto ou branco

Vestidos e trajes preto em uma madrinha não devem nunca ser a opção principal. Muitas noivas escolhem se gostariam ou não que a madrinha apostasse no preto, então se a escolha for sua, o indicado é sair do preto total.
Além disso, também não aposte em tons claros como o branco e off-white. A cor deve estar no altar apenas destacando o vestido da noiva, certo?
Detalhes
É muito importante que a madrinha tenha um certo cuidado com o tamanho do decote, fendas nas saias e vestidos com cauda longa. Tenha em mente que a noiva é a estrela principal deste evento, por isso, merecidamente deve ser o centro das atenções.
Casamentos de manhã e de tarde
Em casamentos realizados no período da manhã, o traje deve ser totalmente informal e você pode utilizar um vestido longuete ou um tailleur. As estampas podem ser florais, os brilhos devem ser totalmente evitados e os vestidos longos devem ser deixados de lado. Aposte nas tonalidades claras, e o uso de chapéus pode ser uma boa pedida para cerimônias realizadas ao ar livre. Nos pés, o tradicional modelo chanel ou as sandálias.
Já as cerimônias realizadas durante à tarde, uma pequena porção de brilho pode ser acrescentada nos vestidos estilos longo ou longuete. O tailleur também pode ser usado, acessório como jóias de strass e bolsas de festas são bem-vindos. Neste caso, as tonalidades sóbrias são as mais indicadas e o sapato pode ser o modelo chanel e as sandálias no verão.

Casamentos tradicionais


Para um casamento formal e tradicional, realizado à noite, os vestidos longos são os mais indicados e o brilho pode ser incluído sem grandes preocupações. Neste horário, a roupa para madrinha deve ser mais sofisticada e pode receber pedrarias, bordados, paetês e rendas. Os sapatos que combinam com a ocasião são o scarpin e sandálias, ambos de salto fino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios