segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O fetiche na ponta dos pés

Ah… Os sapatos de salto alto… Eles são ícones de beleza em uma mulher, compõem o conjunto da obra. Eles deixam a mulher poderosa e exuberante, confiante e cheia de atrativos. Mas sem dúvida é também um grande símbolo de fetiche, eles causam verdadeiro frisson nos homens, e nós mulheres adoramos.

Psiquiatras descrevem a relação entre salto alto e o sexo, sugerindo que as mulheres anseiam pelo salto alto como paliativo ao desejo, pelo fato de o sapato se assemelhar ao órgão masculino. Será mesmo que essa paixão pelos sapatos de salto alto somente seria uma compensação ao prazer?

 

 
Na pornografia do fetiche do pé, a mulher que calça sapatos de salto alto é em geral, a participante dominante ativa. Os homens literalmente caem aos seus pés, devotos de um desejo único de ser possuído e dominado. Os estudiosos afirmam que esse fetiche está associado aos pés, estes por sua vez tem grande apelo erótico, para os amantes esta é sim uma das partes mais atraentes do corpo, comprovado que a parte do cérebro responsável pelas sensações da genitália, não se encontra entre as coxas e sim próximo aos pés.



No século XV, uma lei promulgada pelo parlamento inglês decretava: “Toda mulher que seduzir um homem para que ele se case com ela, utilizando-se de sapatos de salto alto ou outros artifícios (…) será castigada com as penas de bruxaria”
Nesse universo de beleza e fascínio, sapateiros famosos não hesitam em deixar sua marca de estilo e elegância como  Jimmy Choo e Manolo Blahnik. Um belo par de sapatos alto deixa uma mulher especialmente bonita, desenha sua silhueta e enriquece sua roupa.

O fato é que fechado, aberto, meia pata, bico fino, seja como for os sapatos sempre vão tornar uma mulher cheia de mistérios a serem desvendados e continuarão a fazer parte dos fetiche nosso de cada dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios