segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Veja os cortes de cabelos das personagens de " Viver a Vida"

Quer saber tudo sobre os cabelos da sua personagem preferida na novela “Viver a Vida”? Veja aqui.

Elas aparecem lindas todos as noites na telinha, deixando a mulhereda pirada querendo saber os segredos do que e feito para deixar os cabelos das atrizes Taís Araújo (Helena), Giovanna Antonelli (Dora), Alinne Moraes (Luciana), Letícia Spiller (Betina), Camila Morgado (Malu)
Paloma Bernardi (Mia), Daniele Suziki (Ellen) e Aparecida Petrowki (Sandra) lindos. Fernando Torquatto, responsável pelo visual das personagens, é quem ensina tudo sobre os cabelos das famosas em “Viver a Vida”, são ótimas dicas para quem está com dúvidas em como mudar o visual.

Sandra (Aparecida Petrowki)


O cabelo da Sandrinha, já está sendo adotado pela mulherada que possui o cabelo afro e nao tem medo de investir em novos cortes e textura de cabelo. Todo mundo já percebeu que o corte foi inspirado na cantora Rihanna. É o típico chanel, bem mais curto, a franja é grande e caída na frente do rosto, garantindo um corte moderno, deixando a nuca à mostra.

Dicas:

1. O cabelo da atriz Aparecida foi allisado quimicamente, então, para garantir o seu resultado, a chapinha é perfeita para desconectar os feios e deixar o visual moderno.

2. Para finalizar, o melhor é definir os fios, aplique uma pomada finalizadora que elimina o frizz e fecha as cutículas.



Ellen (Daniele Suziki)





A atriz Daniele Suziki arrasou geral cortando o cabelo reto no clássico estilo chanel, já que fica perfeito em cabelos pesados e lisos, com a franja no mesmo comprimento de todo o cabelo, sendo repartida na lateral. Com a nuca à amostra, o corte se torna sexy e bem moderno.

Dicas:

1. Não tem segredos para manter o corte iqual o de Ellen, basta fazer uma escova emborcando os fios para dentro;

2. Finalizar quando os cabelos já estiverem secos com uma pomada modeladora por causa do frizz.


Mia (Paloma Bernardi)



A Mia é meiga, por isso um cabelo romântico e bem natural, sendo indicado para cabelos crespos e volumosos. Para obter o mesmo efeito, a base é arredondada com suaves desfiados do ombro pra baixo. Repicado na parte da frente, a partir do ombro para dar mais leveza ao visual.

Dicas:

1. Para conseguir o efeito natural, após lavar os cabelos aplique um definidor de cachos e deixe secar naturalmente ou como difusor do secador;

2. Se você tem os cabelos mais lisos ou de cachos indefinidos, enrole o comprimento do cabelo com babyliss largo e aplique o spray fixador para garantir os cachos seguros para o dia todo.



Malu (Camila Morgado)


O corte da Malu foi feito pensando em evidenciar ainda mais os seus traços delicados, por isso que a base é reta, com um degradê na frente que começa a partir da altura do queixo. Os cabelos são um pouco abaixo da altura dos ombros.

Dicas:

1. Os desfiados feitos com tesoura ou com navalha dão volume aos fios, gerando ondas naturais para o corte;

2. Depois de lavar os cabelos, aplique um leave in para garantir formas nos fios;

3. Para definir melhor a ondulação, faça escova todos os dias e para finalizar coloque bobes bem grandes por todo o cabelo;

4. Coloque os bobes na frente para proporcionar o volume o movimento natural dos fios;

5. Aplique o spray fixador para garantir o visual pelo dia todo!




Betina (Letícia Spiller)


Definido como o novo “selvagem”, o cabelo de Betina é o cabelo mais invejado do momento, por ser prático e sedutor.

Para fazer esse efeito de movimento, Fernando Torquatto desfiou os fios com a tesoura por todo o comprimento com um leve degradê na frente. O comprimento na altura dos ombros e a disponibilidade de repartir os cabelos para todos os lados, garante a modernidade e a praticidade do visual.

Dicas:

1. Para aumentar o volume e dar o ar de “selvagem”, deve-se aplicar o leave in ou o mousse, após lavar os cabelos;

2. Amasse os cabelos até a raiz. Para secar use o difusor do secador em velocidade média;

3. Passe o spray fixador na raiz antes de secar os cabelos, para dar mais volume.


Luciana (Alinne Moraes)



Para garantir o ar moderno que a personagem Luciana pede, o corte usado na atriz foi com a base reta e o corte é quadrado, um pouco abaixo dos ombros. Na frente é levemente repicado, em degradê com a franja, começando o desfiado na altura do queixo.

Dicas:

1. O corte reto é ideal para quem possui o rosto quadrado;

2. Para obter o liso perfeito, Alinne faz escova todos os dias;

3. Para que o calor do secador não prejudique seus fios, faça hidratações a cada 15 dias;

4. “O cabelo de Alinne é fino e oleoso”, diz Fernando, que recomenda o uso de um protetor térmico antes da escova;

5. Para eliminar o frizz e o volume, aplique pomada defrizante após a escova.



Dora (Giovanna Antonelli)


Para deixar a atriz com o visual despojado, moderno e ao mesmo tempo natural, o corte é repicado de base reta, desfiado na frente, começando a partir da altura do queixo. A franja é bem desfiada e na altura da sobrancelha, deixando o visual mais despojado e moderno.

Dicas:

1. Lave os cabelos e aplique o mousse, amassando os fios e deixando secar naturalmente. Pode secar os cabelos também, com o difusor do secador, para proporcionar mais volume nas ondas;

2. Outra opção é aplicar o leave in para cabelos ondulados e prender os cabelos ainda com os fios úmidos, em mechas com forma de oito, depois solte quando secar;

3. Fernando Torquatto usa um aparelho chamado bionda para aumentar as ondas dos cabelos de Giovanna, mas seguindo os passos acima o resultado fica igual!



Helena (Taís Araújo)


Taís apareceu na novela com o cabelo cheio de estilo e sendo imitado pelas mulheres que possuem os cabelos cacheados e querem deixar os cachos definidos, proporcionando um volume natural.

Para obter o visual de Taís, corte o cabelo em camadas assimétricas, fazendo com que a mais curta seja na altura das maçãs do rosto. Deste modo, as camadas iram ficar sobrepostas, o que irá distribuir o volume por toda a cabeça. A base do corte é arredondada para dar caimento. “O corte dela revela o volume e dá mais vida ao cacheado“, explica Fernando Torquatto. Para o cabelo da personagem ganhar mais vida, a atriz colocou mega hair.

Dicas:

1. Se quer deixar os cachos sempre bonitos, como o da atriz, faça hidratações semanais com máscaras de qualidade para evitar o ressecamento;

2. Recomenda-se o uso de hidratantes que possuam em sua fórmula óleo de abacate e manteiga de karité;

3. Após lavar os cabelos, desembarace cuidadosamente os fios e aplique o leave in (creme sem enxágüe) para acentuar o enrolado e definir os cachos. “Existe um para cada tipo de cacho – o de Taís é o mais pesado“, diz Fernando Torquatto;

4. Deixe os fios secarem naturalmente e finalize com o difusor do secador.

Prontinho, escolha o que mais combina com o seu estilo e mude o visual. :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios