quarta-feira, 2 de junho de 2010

A beleza das unhas de porcelana



As norte-americanas não vivem sem elas. As europeias aderiram à moda e aos poucos, as brasileiras estão cedendo aos encantos das unhas de porcelana. Mas afinal de contas, qual é a utilidade de uma unha postiça se nós, naturalmente, já temos unha?
Muitas pessoas sofrem com unhas quebradiças e fracas; outras descamam e algumas nem chegam a crescer. Há também quem não consiga parar de roer. Para esses males, as unhas artificiais são uma excelente solução e se colocadas apropriadamente, servem até de tratamento para que a unha natural possa crescer.
Jaqueline Brito, técnica da Fing’rs – empresa especializada em unhas artificiais – explica que a unha de porcelana é a mais resistente e de maior durabilidade entre as artificiais. “Ela funciona muito bem para quem tem o hábito de roer porque protege a unha natural da pessoa”.
Se você tem vontade de experimentar, o melhor procedimento é ir a um salão e fazer com um profissional que realmente entenda do assunto. “A manutenção dessas unhas deve ser feita de 10 a 15 dias e a durabilidade varia, mas vai de três a quatro meses. Se os devidos cuidados não forem tomados, fungos e bactérias poderão se infiltrar e danificar a unha natural da pessoa, por isso a importância de um profissional apto”, ressalta Jaqueline.
As unhas de porcelana não podem ser aplicadas nos seguintes casos: menores de 14 anos, grávidas, pessoas com disfunção na tireóide, com câncer ou em tratamento, com colesterol alto, sudorese e alergias extremas. O custo das geralmente varia, mas o valor vai de R$60,00 a R$120,00 e o custo da manutenção é geralmente a metade do valor das unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios