quarta-feira, 16 de junho de 2010

São Paulo Fashion Week 2010!! Makes do primeiro dia!!!

Oi gorotas, primeiro dia do SPFW, com tendências em cores, estilos, roupagens, ditando as próximas cenas nos caminhos da moda. No quesito maquiagem houve variações entre cores fortes e tons terrosos.

ROSA CHÁ
O cabelo assinado por Robert Estevão era suave e bem feminino, um chignon com textura seca, e alguns fiozinhos soltos no topo da cabeça, lindo e fácil de fazer em casa. Os cabelos podiam levar folhas naturais de tinhorão (popularmente conhecido como ‘coração de Jesus’) ou não. Já o make era assinado pela equipe M.A.C., e trazia a folhagem da coleção para o make por meio das cores. Dessa vez aparecem duas sombras na pálpebra novamente, azul e laranja, mas o foco aqui é o modo como elas se encontram, bem sutil, com o azul esmaecendo enquanto o laranja acende. Na linha d’água acontece mesmo, mas delineado com pincel chanfrado. A máscara é suave para não ofuscar a cor da pálpebra e os lábios hidratados levam duas cores de lápis de boca, uma terrosa e uma vinho, apenas no centro.

CIA. MARÍTIMA

Talitha Getty foi a musa inspiradora de Saulo Fonseca, que assinou o make da Cia Marítima, último desfile do primeiro dia de SPFW. Talitha foi uma milionária jetsetter, moradora de Marrakesh e musa de Yves Saint Laurent. Motivo suficiente para inspirar a beleza de um desfile que tinha como tema o Marrocos. Saulo usou tons terrosos e beges e tudo com textura seca, inclusive na pele (gloss e base líquida passaram longe). Nos olhos, o tradicional kajal, marco da estética marroquina, apareceu delineando os cílios superiores e o côncavo, puxando ambas as pontas para fora dos olhos que se encontravam. O cabelo era apenas escovado.

PRISCILA DAROLT
Max Weber usou marrom e dourado nos olhos, sendo o primeiro aplicado em toda a pálpebra e fazendo uma espécie de quadrado (mas sem marcações abruptas) e sujando bem pouco rente aos cílios inferiores e o dourado aplicado em três pontos apenas: meio da pálpebra, canto interno e pontinha da sobrancelha. A boca levava as cores da cartela da coleção de Priscilla, indo do vermelho ao vinho. “Mas se o make é de mulher, o cabelo é bem de menina!”, preso meio “princesa”, de orelha a orelha, com apliques na parte solta, pra dar volume.

ERIKA IKEZILI
 Erika Ikezili buscou inspiração, entre outras coisas, na agressividade da natureza, e isso foi traduzido na beleza pelas mãos do maquiador Marcelo Gomes, que criou um make super expressivo, com muita cor, especialmente nos olhos. Rosa e violeta nas pálpebras, pigmentos aplicados com pincel molhado para intensificar a cor, enquanto um laranja cintilante puxado para o coral chamava atenção para a boca e blushes laranja e amarelo (não recomendados para vida real pelo próprio maquiador) iluminavam a face. Como tudo tinha a ver com a natureza, o cabelo não ficou de fora, e quando não tinha o adereço de cabeça, lembrava um tronco de árvore, todo para trás e com textura de tri-onda no palmo final.

TUFI DUEK
Daniel Hernandez, que assinou a beleza do desfile da Tufi Duek e da maioria no Fashion Rio, está mesmo em uma fase mais limpa. Prova disso é a beleza minimalista do desfile que abriu o Verão 2011 no SPFW, Tufi Duek. Com pele apenas corrigida e nada mais (esqueça curvex, batom, blush e máscara), a novidade era a pele com duas texturas, totalmente opaca dos cílios inferiores até o queixo e molhada/melada dos cílios superiores para cima, bem delimitado, sem sutilezas. Para o efeito molhado (que remetia ao Verão) foi usado gloss labial, que era colocado em um pincel de base e pacientemente aplicado no rosto da modelo. O cabelo, todo para trás fixado com spray, era liso e tinha uma tira de aplique colorido (cinco cores no total). Toda a beleza conversava com a coleção, que tinha plástico (brilho molhado), cores (apliques) e neutro (textura opaca).

 http://ffw.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios