quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tutorial – Maquiagem inspirada no look da Grazi.

Ela é super bronzeada e o formato dos olhos é diferente e tal, mas as cores e o estilo da make é o que ela usou :)

Enfim, fiz uma make rápida e as fotos não saíram  nem de longe o que deveriam, mas acho que da pra ter uma idéia e capricharem bem mais do que eu :) .

Vamos lá….
Com a pele limpa, tonificada e hidratada.
Começo aplicando uma fina camada de Eyeko Cream Tinted como primer no rosto todo.

Usei o corretivo colorido da Graftobian (tem aquipara esconder todas as marquinhas e olheiras e pode ser substituído por qualquer corretivo colorido.
E relembrando que eu sempre uso qualquer corretivo colorido por baixo da base para não correr o risco de sair na rua com o rosto verde ou amarelo.
1- Uso o tom amarelo (1) para cobrir manchas roxas.  Como minha olheira é roxa e puxada para o marrom, uso a cor Pink Hi-lite (2) junto e misturo os tons.
2- Com a cor verde (3) cubro todas as manchinhas vermelhas, vasinhos em volta do nariz e espinhas avermelhadas.
3- Ainda com a cor Pink Hi-lite (2) cubro o que tiver de manchas mais marrons ou esverdeadas, ótima para aquele cantinho do lábio que sempre fica mais escuro.
4- A cor Extra Hi-lite (4) serve para iluminar, uso na base no nariz.
Depois aplico uma base um pouco mais escura que o meu natural para dar um look mais bronzeado. Usei a base High Defenition da Smashbox (tem aqui)  na cor light 3 (Amo esta base, ele deixa a pele bem bonita, com aspecto bem  natural e tem cobertura média, minha cor de sempre é a Light 1).
Agora aplico um tiquinho de iluminador corretivo sobre a olheira se ainda for necessário. Usei o Touch Eclat 2 da YSL (tem aqui) que é bem leve e dá uma iluminada legal.
Agora o blush. Este é super interessante pois ilumina e dá profundidade com um só produto, a parte escura da profundidade e a rosinha ilumina, já vem com pincel próprio. Faça um biquinho e aplique a parte escura no lugar que ficar mais fundo. (Blush 10 da Benefit (tem aqui)).
Com o lápis de sobrancelha da Too Faced penteio os fios e preencho as falhas.
Agora os olhos….
Uma camada fininha do Prime Potion da Urban Decay para segurar a sombra e potencializar a cor.
Uso a cor marrom claro da paleta Champagne e Caviar (tem aqui).
Começo cobrindo toda pálpebra móvel com um marrom claro e um pincel macio. Espalho pela pálpebra e ao redor dela…dando uma esfumada geral na cor.
Também aplico a sombra abaixo dos cílios inferiores com um pincel lápis (usei um da Costal).
Com um pincel fino uso a sombra marrom escura da mesma paleta para cobrir do canto externo até antes da metade do olho. Faço isso também do canto interno para dentro.
Observem que deixei o centro sem sombra.
Agora no centro, que ficou sem sombra, aplico a sombra verde musgo do quarteto da Smashbox – Glamour Eyes Hazel com o pincel úmido (usei pincel  252 da MAC) (Sorry pela foto péeeessima)
Aplico a sombra bege clara abaixo do sobrancelha para iluminar o olhar.
Uso o lápis preto da Urban Decay na marca d’água, em cima e em baixo, deixando um olho bem marcante.
E o delineador Diorliner da Dior (farei resenha sobre ele) para fazer um traço rente aos cílios superiores e levemente puxado para o canto externo.

Com a mesma sombra morrom escura faço um traço com um pincel fininho (smashbox) abaixo da linha dos cílios inferiores. O traço é um pouco mais fino do que o que fiz antes com a sombra mais clara.
Finalizo os olhos com duas camadas da nova máscara da Eyeko.
Nos lábios o gloss da MAC que aumenta os lábios na com Ample Pink.
E é isso ai…Ficou Assim!!!
Esta make fica lindíssima em quem tem olhos esverdeados ou castanho, pois o centro do olho com a sombra musgo abre e ilumina o olhar.
Olhos escuros ficarão lindos se substituir a sombra verde por uma dourada ou cobre.
Bjinhos e uma ótima semana a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios