quarta-feira, 2 de junho de 2010

Unhas da Copa

Oi, meninas! Me chamo Rubia Olivo, tenho 18 anos e sou designer de unhas há um ano e meio. Uso meu namorado, diretor de arte em publicidade, como cobaia e crítico do meu trabalho. Sempre procuro criar decorações diferenciadas e fujo do comum, esse é meu diferencial.
Fiquei muito feliz com o convite para fazer parte desta equipe de blogueiras.
Já que estamos em clima de Copa do Mundo, muitas mulheres deixarão as pontinhas dos dedos com a cara do Brasil. Por isso, não há tema melhor para eu dar início às minhas dicas no blog.
Preparei um tutorial com dois tipos de decoração: uma mais simples e outra, pra quem gosta de extravasar. Assim, você pode se inspirar e torcer com unhas bem brasileiras!
1 - Comece colando dois pedaços de fita, formando um triângulo entre eles na lateral da unha. Com isso, você estará protegendo a parte que não deve ser pitada de amarelo. Passe uma camada de esmalte amarelo no triângulo. Enquanto ele ainda estiver bem molhado, retire as fitas com cuidado e você obterá um triângulo amarelo.
2 - Ao redor do triângulo, ou seja, nas partes que ainda não foram pintadas, passe uma camada de esmalte incolor e sem deixar que seque, derrame purpurina verde por cima. Espere secar e passe mais uma camada de incolor, para proteger o brilho.
Não se preocupem, porque é muito difícil que a purpurina saia da unha acidentalmente. Sairá somente o excesso.
Obs: Essa opção é para quem não tem esmaltes com glitter forte. Mas caso você tenha, pode ser usado, substituindo a purpurina.
3 – Com um esmalte azul, faça metade de uma bolinha bem no canto da unha, dentro do triângulo amarelo.
4 – Utilize um pincel fino e esmalte branco para fazer o detalhe dentro da bola azul.
Ao redor do triângulo amarelo, faça um traço fino com glitter dourado, usando pincel ou canetinha de ponta dupla.
1 – Cole um pedaço de fita em diagonal na ponta da unha e pinte todo o resto de amarelo, retirando a fita antes que o esmalte seque.
2 – Na parte da unha que não está pintada, passe um esmalte verde formando uma francesinha em diagonal (conhecida como “Espanhola”), e logo acima, faça um traço com esmalte azul.
3 – Às vezes, os traços não saem muito perfeitos, ficam meio tortos, então para dar um acabamento, utilizando uma canetinha de ponta dupla com glitter na cor dourada, faça traços finos para separar as cores, assim os borradinhos não aparecem.
Leblon – Top Beauty
Angra dos Reis – Top Beauty
Urano – Big Universo
Espero que tenham gostado das dicas, e se precisarem de alguma ajuda, fiquem a vontade para perguntar!

Um comentário:

  1. inveja tem msmo mais é com a inveja deles q crescemos...nossa vim ver seus trabalhos...mto lindos parabéns...que Deus continue Abençoandu esse dom lindo q em modesta parte temos...kkk...bjhussss

    ResponderExcluir

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios