quarta-feira, 16 de junho de 2010

Make Inspiração: Batom Vermelho

Vermelho é a cor da sensualidade, dá um ar sexy ao look, e pode também ficar super chique.
"É um clássico e, por isso, nunca sai de moda. Mas há épocas em que ele está em alta como agora", diz Vanessa Rozan, maquiadora da M.A.C. 
Muitas pessoas (assim como eu) acham lindíssimo em outras mulheres, mas na hora de usar... Preferem não se arriscar! Além de acharem que não vai ficar bem, tem medo de se tornarem vulgares.
Os tons de vermelho são vários, vão do alaranjado ao vinho profundo. Por existirem váras opções da cor, quase todas as mulheres podem usá-lo, observando apenas o tom de pele e o formato da boca.

Se a sua pele for clara (branca ou rosada), os tons de vermelho devem ser aqueles que puxam mais para o rosa do que laranja, como o vermelho-cereja e o fúcsia, eles alegram o vsual, enquanto os puxados para o laranja deixam o vsual mais sóbrio, envelhecendo o visual.

Se sua pele for do tipo oliva (brancas amareladas ou orientais) aposte nos tons vibrantes, como o vermelho tomate, que dá um ótimo contraste com a pele.


Se você for morena, pode usar os vermelhos mais fechados e escuros, e também os tons vibrantes.

Se você for negra, aposte nos vermelhos mais fechados, como vinho e bordô, que ficam ótimos. Vermelhos metalizados também ficam muito bons em peles escuras.

Inspirem-se com quem usa:

 

Aplicação: Se o objetivo for um look discreto e natural, pode ser aplicado com a pontinha dos dedos, já em noites formais, use o lápis para contorno de lábis, para deixar o desenho da boca bem definido, depois preencha o espaço com o batom, usando um pincel.

Pele: Deve estar impecável, para que o make não fique vulgar. Corretivo e base são indispensáveis. Use um blush suave.

Sombra: Os olhos devem estar discetos, então dê preferencia a tons neutros, como marrom e bege-rosado e evite os cintilantes. Se voce quiser ousar mais, use um delineador líquido.

Onde ir: Vermelho é uma cor marcante, então é ideal para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. Se quiser usar de dia, opte pelas coberturas suaves.

Quando não se pode usar: Em dias quentes de verão, à luz do sol, se você for a noiva, quando sair pra jantar e em um primeiro encontro.

Quem não pode usar: Quem tem lábios finos ou boca pequena, pois reduz o volume dos lábios. Quem tem sulcos labiais, pois o batom escorre e migra pra fora dos lábios. Quem tem lábios muito grossos, ou boca muito grande, pois chama mais atenção para o que ja é chamativo.

Para deixar seu batom opaco: Esse tipo de batom é mais elegante, para deixá-lo opaco basta retirar um pouco com papel absorvente e aplicar um pouquinho de pó por cima.

Para deixar seu batom cintilante: Basta aplicar com um pincel um pouco de pó iluminador por cima (também aumenta a fixação do batom)

E aí, meninas? Gostaram da dica? Vamos todas nos jogar no vermelho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios