quarta-feira, 26 de maio de 2010

Especial Bolsas: descubra a certa para você!

As bolsas são uma excelente alternativa para atualizar o visual. Modificar apenas um acessório é mais econômico do que trocar uma roupa inteira, e o resultado é tão bom quanto.
Como qualquer coisa que você veste, a bolsa também tem que favorecer o seu tipo físico. Avalie se está confortável, como as alças se posicionam, como se acomoda ao corpo. escolha materiais mais rígidos e com fechos, zíperes e botoões pois segurança é fundamental. É muito importante que você teste a bolsa com objetos dentro antes de comprá-la.
A regra geral é que as bolsas para uso diário combinem com o corpo de quem as usa. Ou seja: mulheres granedes devem dar preferência aos modelos maiores. Já as baixinhas não combinam com bolsonas.
Não é preciso combinar sapato com bolsa. Mas também, não é errado usar o conjunto.
As bolsas conferem estilo por isso dizemos que o modelo da bolsa pode demosntrar sintonia com as tendências de moda.
O tamanho da bolsa e sua forma diminuem de acordo com a formalidade da roupa. As bolsas esportivas são moles, mais finas e maiores. As formais são entreteladas e menores.
Não se esqueça esta regrinha: as bolsas em tons marrons ou castanhos são coordenáveis com qualquer figurino ou cor. As bolsas pretas, são sempre curingas.

Bolsa de trabalho
Invista em modelagens confortáveis, com bastante espaço e que combinem com qualquer roupa. A bolsa tem que coordenar com a maior parte do seu guarda roupa de trabalho. Não precisa combinar perfeitamente, mas estar dentro do mesmo estilo funcional. Uma mochila funciona se o estilo é baseado em jeans, cáquis informais, mas pega mal se o jeito de se vestir profissionalmente for refinado.
A melhor bolsa de trabalho para quem anda de carro particular pode não ser a mesma de quem depende de transporte público. Nesta opção, considere o peso, tamanho e segurança. Quanto mais fechada for a bolsa melhor.
Bolsa para se divertir
Em primeiro lugar é preciso decidir qual será a finalidade da bolsa e qual será a rotina do dia. Será usada para carregar roupa para academia, para parecer sexy, um modelo que caiba chaves e dinheiro,ou um modelo para caminhar no parque por exemplo.
Se sua vida social for intensa a dica é escolher um modelo que combine com tudo. Se você gosta de sair para dançar o ideal são pochetes ou bolsas-cintos.
Caso você goste de ter as mãos livres, sem preocupação com alças, invista nas bolsas que se encaixam ou "vestem" o corpo, que são as chamadas modelagens ergonométricas.
Bolsa social
Geralmente são bolsas menores e ornamentadas. Podem ser o detalhe da roupa.
Combine a bolsa com a cor da roupa, do sapato ou invista em uma cor especial caso o comjunto for neutro.
Douradas, prateadas e bordadas são versáteis pois combinam com tudo.



Bolsa de alça curta
Este tipo de bolsa, é naturalmente elegante. Por ser mais formal, exige uma certa postura, porém é preciso tomar cuidado para não deixar os movimentos duros e caricatos demais.
Se tem ombros pequenos, coloque nos ombros e segure as alças com a mão.
É ideal para qualquer altura de mulher, mas as baixinhas são favorecidas.
Disfarça o olhar dos quadris e das coxas volumosas, especialmente se a roupa for neutra e a bolsa colorida.
Pode ser usada com sapatos de salto, plataformas, mules, sandálias e botas.
É um bom complemento para trajes de passeio, formal e social. Também pode ser usada como detalhe principal de uma roupa neutra. Socialmente é melhor combinar com os sapatos na cor ou somente no estilo.
Confere um toque sofisticado usadas juntos com jeans e camisa, terninhos, calça e camisa, saia e blusa, vestidos e macacoões.
Evite as bolsas de alça curta caso você tenha braços ou seios volumosos. Também não é indicada para uso com roupas esportivas e inspiradas no esporte.
Dica: este modelo de bolsa, não pode ser usado cheio, pois cria um volume desconfortável embaixo do braço.

Carteira sem alça
A bolsa carteira foi criada por Emile Hermés em 1930, que notou que nesta época as mulheres andavam com os próprios cigarros e isqueiros. Foi por isso que criou uma bolsa que acomodasse esses utensílios sem amassar.
As carteiras sem alça conferem um toque de elegância ao conjunto. Deixam a aparência frágil e, ao mesmo tempo, demonstram controle.
Carteiras festivas ou bordadas combinam com roupas sofisticadas. Em couro, tecido ou palha podem ser coordenadas com jeans e com produções casuais. Para a noite e para festas, prefira os modelos menores. durante o dia, as medidas devem estar em harmonia com o tamanho do seu corpo.
Use embaixo do braço ou presa com a mão em concha. pode ser segurada em uma das pontas ou com as duas mãos em frente ao corpo. A regra é: não pode parecer que você está segurando um tijolo.
Podem ou não combinar com os sapatos.

Alças curtas
Pontos positivos: deixa o visual sofisticado. Acompanha bem roupas clássicas e pode ser usada por mulheres de qualquer estatura. É muito útil em casamentos de manhã ou a tarde e em jantares ou festas elegantes à noite.
Pontos negativos: exige trajes e ocasiões formais. Se as alças não foram idealizadas para enfiar no antebraço, tão bem quanto na mão, acaba sendo desconfortável e artificial.

Mochila
Pontos positivos:são fáceis de carregar, duráveis e espaçosas.Também tem modelagem ergonométricas.
Combina com tenis da academia até o jeans do dia-a-dia.
Pode ser usada para viajar ou na escola.
É perfeita para todos os tipos físicos, desde que volume e tamanho sejam adequados ao corpo do usuário.
Pontos negativos: Amassa a roupa e é quente no verão.
É informal. Inclusive não deve ser usada em ambientes profissionais.

Sacola (Totem ou shopping bag)
Pontos positivos: é versátil. Combina com o que se usa de dia. podemos chamá-la de o "pretinho basico" das bolsas. Permite carregar muita coisa.É perfeita para o trabalho, tem caráter esportivo e complementa peças básicas.
Mais feminina do que a mochila, facilita a localização de itens e pode abrigar até um outro modelo pequeno, no caso de algum compromisso social logo após o trabalho.
Pontos negativos: dependendo do tamanho, não veste bem em mulheres tipo mignon. Requer estrutura longilínea e altura média de 1m65cm.
Na falta de zíper, acaba sendo alvo fácil de roubos.
Mulheres grandes devem escolher modelos grandes. Baixinhas ficam com os tamanhos menores com alças mais curtas para a bolsa não pesar no visual.

Baguete
Pontos positivos: sofisticada, melhora a postura e serve de descanso para o braço. Combina com roupas justas na parte superior.
Pontos negativos: o espaço é limitado. Restringe os movimentos e não pode ser usada sobre casacos de manga ou cava larga.

Chanel
Pontos positivos: combina com roupas formais e também com jeans. É adequada tanto para ambientes formais quanto para os sociais. Em couro e tamanho médio, é liberada para qualquer visual.
Pontos negativos: como foi muito usada nos anos 80 sua imagem acabou desgastada. Não combina com mulheres grandes.

Bowling bag ou baú
Pontos positivos: cópia dos modelos utilizados psrs carregar bolas de boliche, muito populares na década de 50, foi relançada pela grife italiana Prada em 2000 e agrega um toque descontraído em visuais informais. Em materiais resistentes à água, é ideal para usar na praia.
Por ser uma bolsa esportiva, pode ganhar cores vibrantes e materiais alternativos, como os emborrachados ou o náilon.
Pontos negativos: não combina com mulheres baixas, pois já são bolsas graúdas. Não coordena com roupas formais ou sofisticadas. não pode ser usada com sapatos sociais ou muito formais. Associe a tamancos, sandálias, botas, mules de salto, sapatos de boliche ou calçados fechados usados com meia soquete.
Pasta executiva
Pontos positivos: obrigatória para grande parte das mulheres executivas, a pasta não precisa se incorporar ao visual da roupa. Em cores neutras ou em preto, combina com tudo. Mulheres altas ou de estatura mediana podem usar pasta a tiracolo. Pode ser usada junto a outro modelo de bolsa, desde que em sincronia com o sapato ou cinto.
Pontos negativos: fica proporcional para quem mede menos de 1m60cm. Nas baixinhas não pode ser usada com alças.

 

Pochete
Pontos positivos: pequena bolsa acoplada a um cinto ou alça a tiracolo, em tecidos esportivos, é ideal para uso em atividades físicas. Em couro, é perfeita para viajar ou ir às compras. Em material acetinado ou nobre, pode ser usada para dançar, pois possibilita mãos e braços livres.
Pontos negativos: só combina com roupas modernas ou esportivas. Aumenta o volume dos quadris.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios