quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dicas para quem tem seios grandes

Quem tem seios fartos e sabe explorar, com elegância, esse dote natural, consegue equilibrar sensualidade e discrição. Saiba quais são as melhores opções de camiseta, blusa, casaco, vestido, suéter e sobretudo e valorize seu busto.

CAMISETA
Abandone: os modelos com decote fechado, especialmente aquelas sem mangas. Deixe de lado também, camisetas com gola careca. Essas modelagens achatam os seios, tornando-os visualmente maiores.

Invista: em modelos com decote amplo ou "V". Esses recortes afinam o corpo, emagrecem e alongam o pescoço, são ideais para mulheres com muito busto. O decote divide o colo, valorizando os seios. E se você for uma sortuda e tiver braços torneados, invista também em modelos com decote "V" sem mangas.

BLUSA
Abandone: os modelos com gola alta, de frente única e as regatas com gola careca. Todos achatam o peito. Além disso, especialmente os dois últimos citados, que são sem mangas, expõem os braços grandes, característica comum de quem tem peitos avantajados.
Invista: em blusas justas em torno da cintura e folgadas no peito. Causam uma ilusão de ótica. O tecido folgado no peito dá impressão que a região não está totalmente preenchida. Aquelas em forma de corselete (com decote quadrado e mangas) são ótimas pedidas. Elas realçam os seios, disfarçando-os e diminuindo os ombros. Invista também em blusas cache-coeur (do francês "esconde-coração". Geralmente são curtas, com trespasse envolvendo o tronco na altura da cintura. O modelo foi inspirado nos tricôs industriais usados pelas bailarinas como agasalho). A blusa transpassada projeta os seios e ressalta a cintura.

CASACO, BLAZER OU PALETÓ
Abandone: os modelos curtos com corte reto, pois eliminam as curvas da parte de cima. Modelos com a gola "mao", também chamada de "nehru", causam o mesmo efeito, fazendo o tronco ficar quadrado e os seios parecerem maiores do que são. A gola mao vai e volta à moda, e sempre aparece quando há influência étnica oriental. Quem tem pescoço curto e busto volumoso deve evitar golas altas e grande, além de modelos fechados no alto do pescoço.

Invista: em casacos acinturados, com decote "V" profundo e lapela estreita. Essa modelagem alonga as pernas e divide os seios, valorizando-os. Decotes abertos e simples têm preferência.

VESTIDO
Abandone: assim como as blusas, os modelos de vestidos com frente única, pelo mesmo motivo. Geralmente, não é possível usá-los com sutiã e os seios ficam escapando pelas laterais, além disso, destacam e aumentam o tamanho dos ombros. Vestido tubinho com listras finas é proibido, porque as linhas realçam o tamanho dos ombros e do peito. Evite também modelos que tenham cintura alta ou de alcinhas.
Invista: em vestidos com decotes quadrados, que sejam inteiriços e acinturado, com mangas três-quartos. Experimente. Você vai perceber que o modelo alonga o pescoço. Os vestidos transpassados (tipo envelope ou com gola cache-coeur) afinam a cintura, dividem e separaram o busto disfarçando seu tamanho.

SUÉTER
Abandone: modelos de tricô com pontos grandes, pois o tronco fica volumoso. Deixe de lado também aqueles com gola rulê, porque valorizam exatamente a região dos seios e pescoço que precisam ser disfarçados.
Invista: em cardigã (casaco inglês com botões centrais) de decote redondo ou "V". Pode ser usado desabotoado até a altura que fica acima do sutiã, pois salienta a fenda formada pela junção dos peitos; e fechado, se você se sentir muito exposta. Boa pedida também é um suéter de malha fina com decote "V". O cardigã transpassado pode ser usado inclusive bem justo, pois os seios sempre ficarão afastados.

SOBRETUDO Abandone: os modelos com gola alta, pois qualquer vestimenta fechada até o pescoço sempre deformará o busto, ou aqueles com abotoamento duplo. As duas fileiras de botões ampliam o peito. Deixe de lado os modelos de capa com cinto, porque formam um volume indesejado exatamente na região do busto, que já ocupa bastante espaço.
Invista: em modelos acinturados, com lapela estreita e saia ampla, seguindo a mesma regra dos casacos, blazer e paletós.

Dica: Invista em um bom casaco ou mantô. É uma peça para vários invernos. Compre o melhor que o seu dinheiro alcançar: melhores tecido, corte e acabamento. Na hora da compra, tente experimentar com o que pretende usar por baixo. Confira o conforto dos movimentos.

Vale para tudo:
Independentemente da peça, jamais use decote alto ou com gola careca.
Esqueça as blusas de frio e suéteres de pontos grossos.
Evite golas rulês caneladas.
Nunca use sutiã de cor mais escura do que a roupa que estiver vestindo.
Invista no melhor modelo de sutiã para você: ele deve puxar os seios para cima e ajeitá-los para frente, com estruturas aramadas e alças firmes.

 



Camiseta com decote em V

Decote cache-coeur

Blusa com manga três-quartos

Casaco com botões centrais

Vestido com decote cache-coeur

Suéter com decote em V

Blaizer acinturado

Corselet

Vestido decote quadrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios