quarta-feira, 26 de maio de 2010

Roupas para gestantes ou roupas "normais"?

Mesmo na gravidez, as roupas devem traduzir o estilo da mulher.

As mudanças hormonais e físicas da gravidez mexem com a auto-estima de muitas mulheres, por isso, é importante sentir-se bem com o que está se vestindo. "Esse negócio de jogar a camisa do marido por cima de um fuseau destrói o amor-próprio", ensina a consultora de moda Christiana Francini, autora do livro "Grávida com Estilo".

Quando se fala em roupa para gestantes, logo se imagina batas, macacões, vestidos largos e calças de elástico. O problema é que esse tipo de roupa não combina com o estilo de algumas mulheres que, aos poucos, estão declarando independência das "roupas de grávida".

A apresentadora da MTV Didi Wagner, que deu à luz em dezembro, é um exemplo. Durante a gravidez ela continuou a comprar nas lojas de sempre. "A diferença é que pulei do manequim 38 para o 40 ou 42 e dou preferência aos tecidos molengos", contou enquanto ainda esperava a filha Laura.

As atrizes Kate Hudson (de "Como perder um homem em 10 dias") e Reese Witherspoon (de "Legalmente Loira") também usaram de criatividade durante a gravidez para fugir das roupas de gestantes. Reese, cujo segundo filho nasceu em novembro, usou roupas "normais" até o fim da gestação.

Kate passou a gravidez adaptando roupas "normais" para acomodar a barriga. "Mal posso esperar para comprar roupas de grávida divertidas e estilosas", declarou ao divulgar que estava grávida. Até o nascimento do filho, no início de janeiro, ela foi fotografada com vários modelitos realmente fora do padrão bata e macacão.

É bom que exista espaço na moda para as mulheres grávidas. Agora, se você não se incomoda em usar o camisão do marido ou se gosta das chamadas "roupas de grávida", vá em frente. O importante é sentir-se à vontade e de bem consigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios