quarta-feira, 5 de maio de 2010

Conheça um pouco do estilo das personagens de Viver a vida


Produções despojadas de cores fortes e uma influência do universo das modelos marcam o visual em Vivar a vida, da TV Globo.

Marie Salles e Taís Araújo
A nova trama das oito já é um sucesso entre o público apaixonado por moda. Com um estilo alegre e em sintonia com as tendências do verão, o figurino da novela tem a assinatura de Marie Salles – que já comandou os looks de Pé na Jaca e A Favorita.
Para compor o guarda-roupa do elenco envolvido pela atmosfera das passarelas, a figurinista embarcou em uma pesquisa intensa sobre os bastidores da moda. “Foi essencial saber como é o backstage dos desfiles e a vida de uma top model”, diz. O visual das cariocas do Leblon e do balneário de Búzios, onde se passa a maior parte da novela, também foi analisado. “Fotos das pessoas desses locais serviram de referência para criar os looks”, diz Marie. O resultado é um figurino confortável e colorido, bem ao estilo carioca – e com pitadas fashion.
Confira o estilo das personagens

Taís Araújo

Taís Araújo
A personagem de Taís Araújo é uma mulher chique que consegue misturar peças de grife com outras baratas, além de usar roupas da moda com outras mais clássicas. “Ela mistura o caro com o barato, porque conhece, já viajou e desfilou no mundo inteiro. Ao mesmo tempo, é uma mulher objetiva, sustenta a mãe, cuida da irmã. A personagem tem duas fases que refletem em seu figurino: no o primeiro momento, ela usa roupas confortáveis e coloridas, como a calça de alfaiataria, muita cintura marcada, shorts; depois de se casar, ela continua a usar as mesmas roupas, mas num tom mais sério, com muito bege e roupas com “look” safári“, explica a figurinista. Sofisticada, ela adora cintura alta e saruel, além das cores alaranjadas.
A cartela de cores é quente – lembra o sol e a areia –, por isso, laranja, amarelo, vermelho não podem faltar. Peças que estão em alta, como a calça saruel e a cintura alta, também não ficam de fora. “Helena tem um estilo atual e sofisticado”, explica a figurinista Marie Salles.

Alinne Moraes

Alinne Moraes
Vivida por Alinne Moraes, a também modelo Luciana gosta de peças atuais, como jeans claros e xadrez. Depois de sofrer um acidente e ficar paralítica, ainda no início da novela, ela passará a usar roupas de tricô e malha, que transmitem aconchego.
O estilo grunge, bem suavizado, também influencia o figurino. “Modelagens soltas, jeans, camisetas e estampas xadrez são marcantes nos looks de Luciana”, diz. Já as cores que ela usa – azul-claro, lilás e roxo – remetem ao entardecer. Quando estiver de cadeira de rodas, a personagem vai aderir às peças de tricô e malha, que são confortáveis e aconchegantes.

Lilia Cabral

Lilia Cabral
Ex-modelo amargurada por ter largado a carreira para se dedicar ao casamento, ela é uma mulher chique e despojada. Seu guarda-roupa clássico é composto por peças de corte impecável e cores neutras. Vestidos tradicionais, roupas de linho, bermudas e camisas ajudam a compor o seu visual.

Letícia Spiller

Letícia Spiller
Sofisticada e moderna, ela representa o estilo das cariocas da alta sociedade. Suas roupas são bem femininas e têm um ar informal. Ela adora chemisiers e vestidos na altura dos joelhos. Os tons pastel predominam, mas Betina também usa cores fortes como o vermelho e o pink.

Cecília Dassi

Cecília Dassi
É uma lolita: jovem, sedutora e provocante na maneira de vestir. “Ela usa roupas curtas, muita renda, decotes e transparências”, conta Marie. Como a personagem não é vulgar, o figurino conta com um toque de romantismo. As cores são suaves, como branco, rosa e bege. Shorts e vestidos curtinhos e tecidos esvoaçantes completam as principais características deste guarda-roupa.

Christine Fernandes

Christine Fernandes
Uma das melhores amigas de Helena (Taís Araújo), ela é uma médica que se dedica a pacientes em estado terminal. Por isso, seu figurino passa a ideia de calma e receptividade. “Ariane tem um estilo romântico e casual”, diz a figurinista. Ela usa muito jeans e tons claros, assim como batas e rendas.

Aparecida Petrowky

Aparecida Petrowky
Irmã de Helena, é uma jovem rebelde que namora um marginal. “Ela segue um estilo absolutamente urbano, com influências hip hop”, revela Marie. Os tecidos preferidos de Sandra são jeans e moletom, e ela adora usar calças e camisetas de cores fortes, além de acessórios poderosos como braceletes, correntes e cintos grandes.

Bárbara Paz

Bárbara Paz
Bárbara Paz vive Renata, uma garota que sofre de anorexia alcólica e depressão ligada ao distúrbio alimentar, seu personagem foi inspirado na cantora britânica Amy Winehouse, seu look nao poderia ser diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios