sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comprimento e modelagem determinam elegância do short; veja sugestões de modelos


O short vem aparecendo nos desfiles já há algum tempo, mas agora ele invade as ruas e as vitrines, oferecendo modelos diversos, cores e estampas. Mas, convenhamos, o short não é uma peça tão fácil de usar. Além de mostrar bastante as pernas, durante anos foi peça que só se usava em situações bem descontraídas. 
Divulgação


Hoje, o short aparece em situações de festa, na cidade, à noite. Como usar o short sem parecer vulgar? Qual short usar em cada ocasião? Este é o o tema desta edição da coluna Dicas de Moda.

A primeira coisa a ser observada é como estão suas pernas. Bonitas, fortes, depiladas? Sem vasinhos ou celulite? Porque elas vão estar expostas e devem arrasar! Outra coisa a ser observada é a proporção entre a altura das pernas e o tamanho do quadril, que deve ser equilibrada, para que o short ou a perna não pareçam muito curtos.

A ocasião de uso também é fundamental. O short para ser usado no dia a dia da cidade deve ser mais social, sem ser agarrado no corpo ou curto demais. As modelagens de alfaiataria ou mais larguinhas são as ideais. O acompanhamento é a camisa ou blusa de tecido plano e o paletó, que deixa a silhueta mais distinta. Para quem não quer mostrar muito, a meia-calça também pode ser um bom recurso. O sapato para combinar pode ser a sapatilha, a sandália pesada ou a bota. Evite sandália de salto fino, fica meio cafona.

Na praia ou no final de semana, o código é mais solto, mais livre. Mas nunca se esqueça de que o short é uma peça provocante e, conforme a sua idade ou seu corpo, pode criar uma produção um pouco "over", exagerada.

Dê uma olhada nas imagens e seja feliz com uma das peças de roupa mais divertidas do guarda roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios