sexta-feira, 7 de maio de 2010

Gordinha no trabalho: dá para ser chique e estilosa

uem é plus size tem uma dificuldade enorme para encontrar roupas formais para trabalhar. Não dá para encarar uma reunião importante usando calça de ginástica e camiseta, né? Infelizmente, aqui no Brasil temos uma dificuldade enorme para encontrar lojas dedicadas às gordinhas, e as lojas “normais” geralmente não oferecem tamanhos maiores. Dando uma pesquisada na internet encontrei várias lojas online dedicadas às gordinhas, mas geralmente vendem em dólar – o que está bem distante da nossa realidade. Esses modelos de trabalho para quem está acima do peso encontrei na Maximum Woman, uma loja canadense. Mas vale a pena dar uma olhada, e de repente imprimir algum modelito que sirva de inspiração para a costureira. Sempre lembrando que não vendemos as roupas e não prestamos consultoria: as ideias estão aí, o resto é com vocês!
Saia lápis e blusa mais larguinha, ideal para disfarçar a barriga. Aposte em uma cor neutra e nas estampas, não tem erro. Faça bom uso dos acessórios: um belo sapato, uma boa bolsa e uma bijouteria bonita levantam qualquer visual. Dá para ser gordinha e chique SIM!
O velho e bom tailleur não deixa ninguém na mão. Percebam como este modelo tem um corte diferente, e que funciona super bem para disfarçar a barriga e os quadris largos. A bolsa e o sapato amarelos casaram perfeitamente com o look monocromático.
A combinação de saia com blusa ficou super romântica e atual. Os babados estão super na moda, e a parte de baixo reta e escura disfarçou as gordurinhas dos membros inferiores. O colar de pérolas deu o toque de mestra no look.
Não tem como não ficar super moderna com um terninho desses. A cor neutra também ajuda a disfarçar os quilinhos extras, e o corte do casaco deixa o visual bem atual. Dá para jogar uma blusa de cor viva com o conjunto. O penteado bem arrumado também ajudou a deixar a moça muito chique.
Que coisa mais querida esse vestido! As listras verticais ajudam a alongar a silhueta, e deixam a gente mais magrinhas. Só cuide se você tem a barriga muito grande: neste caso convém usar um modelador por baixo para o pânceps não ficar muito proeminente, marcando o vestido.
Para finalizar, mais um look romântico e muito, muito bonito. A saia escura com a blusa vinho também ajudam a afinar a silhueta, e o laço é super atual, e muito fino. Siga essas dicas e arrase no seu trabalho, sem esquentar a cabeça com as gordurinhas!

2 comentários:

  1. adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. amei!!!!!!!!!!!!!!!! vc poderia me falar que tecido é esse desse conjunto cinza, com acessório amarelo bjs

    ResponderExcluir

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios