quarta-feira, 5 de maio de 2010

7 pecados na maquiagem


Não cometa mais erros na maquiagem, aprenda alguns truques e esteja pronta para ficar linda!


7 pecados na maquiagem
Na hora de se maquiar, haja criatividade, mas quando alguma coisa sai errado no make o bicho pega se você não souber dessas dicas para consertar o estrago. Todo mundo sabe que pincéis e produtos de qualidade são fundamentais para garantir uma maquiagem perfeita, mais só isso não vale de nada se as coisas não estão de acordo com o seu tom de pele.
sombra pode ser da melhor marca do mundo, mas será que combina com sua roupa, com a sua cor, com o seu estilo? Para aprender a não errar na maquiagem, listei algumas coisas básicas que todo mundo precisa saber antes de se embelezar…

1. Máscara sem grumos

7 pecados na maquiagem
Passou a máscara para garantir um efeito diva e tudo grudou além de ficar com grumos? Não tem problema, passe uma escovinha de sobrancelhas para deixar os cílios em seu devido lugar.
Dica: Passe a máscara desde a raiz até as pontas, sempre tirando o excesso com a escova.

2. Base no tom certo

7 pecados na maquiagem
aplicação da base é ideal para um make bem feito. A base, assim como o corretivo, são produtos que você precisa testar no rosto, porque eles precisam absorver (sumir) na sua pele, caso isso não aconteça, essa não é a sua. O certo é lavar bem o rosto e em seguida passar uma base líquida com a ajuda de uma esponja ou de um pincel para que seja passada uniformemente por todo o rosto. Muito cuidado para não ficar “mascarada”.

3. Blush saudável

7 pecados na maquiagem
Muitas ainda saem com o blush de palhaço, aquele que é só uma bola no meio da bochecha, e ainda sai se achando na rua (credo!). Na hora de escolher, opte sempre por um tom acima do seu tom de pele, e na hora de aplicar, a forma mais correta é sorrir um pouquinho e passar nas bochechinhas levemente e aos poucos.
Dica: A função do blush é apenas de te dá um ar saudável e deve ser aplicado na direção das têmporas.

4. Corretivo invisível

7 pecados na maquiagem
Já reparou que as mulheres estão saindo com excesso de corretivo? Dá pra perceber quando a região das olheiras fica muito clara. Até que tá na moda clarear a parte abaixo dos olhos um pouco para valorizar ainda mais o olhar, mas não precisa exagerar.
Dica: O certo é que o corretivo seja apenas um tom abaixo da sua pele e na hora de aplicar, dê leves batidinhas com o dedo até uniformizar tudo.

5. Sombra de rica

7 pecados na maquiagem
Como acho feio quem vai para uma festa com apenas uma cor de sombra, sem destacar o olhar em nada, além de deixá-lo caído. Se quer mostrar que está maquiada, sempre use 2 cores, de preferência uma clara na parte interna dos olhos e esfume uma escura na parte externa.
Dica: Sempre que usar uma sombra escura, dê uma puxadinha no cantinho, isso sim, levanta o olhar ;)

6. Boca bem hidratada

7 pecados na maquiagem
Se a boca tá rachada, use um hidratante labial para que em seguida você possa aplicar o batom corretamente.
Dica: Os melhores hidratantes são os verdadeiros, aqueles de manteiga de cacau.

7. Lápis fino

7 pecados na maquiagem
lápis preto está sempre presente nos olhos da maioria das moças desse mundo, mas o problema é se passado errado e grosso na parte externa, ele estraga com todo o seu trabalho. Já reparou no quanto fica feio um traçado grosso?
Dica: Na hora de passar o lápis na linha d’água e na parte externa, procure fazer com atenção e sem pressa, assim tudo ficará igual e bem delineado.
Essas foram algumas dicas muito básicas que algumas pessoas até sabem, mas esquecem de praticar para fazer uma maquiagem corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios