quarta-feira, 26 de maio de 2010

Gestantes - moda íntima

Gravidez.... uma fase sublime, inerente a cada mulher, marcada por sensações únicas, expectativa constante e muitas transformações. Cada detalhe é importante e a escolha correta da lingerie é um cuidado recomendado pelos obstetras.
Além das roupas, a moda íntima das mamães deve acompanhar todas as transformações do corpo em cada momento do pré e pós-parto.
Como as grávidas não abrem mão do conforto e bem estar e estão sempre atentas aos avanços tecnológicos de matéria prima e modelagem, há alguns anos o mercado de lingeries trabalha este conceito. Destaque à coleção maternity, da marca Liz.
Que tipos de lingerie são sugeridos durante a gravidez?
Esta é a fase em que a mulher tem maior atenção e preocupação com seu corpo, por isto a utilização de produtos especiais, desenvolvidos para esta fase de grande expectativa são fundamentais para uma gravidez saudável.
Os produtos para esta fase devem ser específicos. Calça anatômica, que acomode o abdômen, respeitando o seu desenvolvimento com conforto e segurança.
Com o crescimento dos seios, uma preparação natural do organismo para a amamentação, é fundamental a sustentação adequada usando soutiens que tenham reforço em pontos estratégicos, como: base do seios, lateral e alças mais largas para maior conforto dos ombros. Tais características oferecem conforto absoluto e previnem possível displasia mamária, muito comum nesta fase.




De que material são feitos as lingeries para gestantes? É algo especial?
Atualmente os tecidos utilizados que melhor atendem as necessidades de conforto e principalmente de respiração, são o cotton-Lycra e a microfibra. As microfibras se destacam por oferecer toque macio, suavidade e maior durabilidade. As peças da marca Liz possuem a microfibra com acabamento hidrófilo, que potencializa a respiração, eliminando o risco de proliferação de bactérias e corrimentos indesejáveis.
Os elásticos são importantíssimos pois devem ter alongamento adequado para garantir uma perfeita circulação sanguínea.




O que é recomendado para usar no pós parto?
Para a recuperação pós-parto é importante a utilização de calças com compressão controlada, que ofereçam ajuste na medida certa respeitando a recuperação do corpo com conforto e segurança. Além das calças pós-parto é indicada também uma linha modeladora de calças, bermudas, body e semi body. As melhores opções são aquelas confeccionadas com  tecnologia sem costura, em microfibra Amni Biotech - fio especial que tem efeito anti-odor agindo como aditivo bacteriostático




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios