quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dicas de como acabar com as olheiras



Sofro de olheiras profundas desde que me conheço como gente. As olheiras são  um mal que muitas mulheres tem. Dentre as causas para o seu surgimento estão: a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, fatores que contribuem para que a pele nessa região fique mais escura e fina.
Além dos fatores descritos acima, as olheiras podem ainda serem agravados com outros como por exemplo: noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também com o período menstrual. Como a pele nessa região se torna mais fina, um acúmulo de melanina ou de vasinhos nessa região acaba ficando mais evidente.
Se a sua olheira forem extremamente escuras o recomendável é procurar um médico dermatologista e seguir um tratamento. Porém,há muitas opções eficazes para eliminar as olheiras. Além de um bom corretivo como um aliado, que seria uma forma de ocultá-la,há medidas preventivas e para combatê-las.
Algumas soluções para as olheiras, que a ajudam a amenizá-las são:usar fatias de batatas geladas nos olhos, já que esse tubérculo tem apropriedade de clareamento da pele e o o frio ajuda a fechar os vasos que dão a aparência escura à pele. O pepino também pode ser usadona pele, pois é um bom descongestionante e calmante.
Uma dica que não conhecia é usar duas colheres de metal frio na região dos olhos por alguns segundos. Esta técnica é muito efetiva etira a aparência de cansaço, mas precisa ter cuidado para a colher não estar fria demais, o que pode desidratar a pele. Para evitar isso, passe um creme para os olhos antes de aplicar.
Para evitar as olheiras de forma eficaz são adotando alguns  hábitos: pisque mais, além de estimular a circulação com movimentos faciais, lubrifica os olhos; aplique hidratantes diariamente, especialmente para o seu tipo de pele e para a área dos olhos;remover maquaigem é uma regra que todas nós sabemos, tanto pela saúde da pele, quanto pelas olheira.
Outras medidas que podemos adotar para eliminar (ou pelo menos amenizar) as olheirasusar protetor solar, que é uma regrinha válidas para a saúde da pele, mas principalmente porque o dano do sol é cumulativo e irreversível; e dormir bem e controlar a retenção de líquido, as duas medidas são fundamentais para evitar olheiras e bolsas ao redor dos olhos.
 alternativas mais caras e extremas, especialmente para as olheiras mais profundas, que são os tratamentos à laser, que devem ser indicados por um dermatologista.
Com esses cuidados certamente as temidas olheiras podem ser eleminadas ou amenizadas. O resutado é uma aparência mais descançada e bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios