quarta-feira, 26 de maio de 2010

Barriguinha: como esconder!

O que é que as gordinhas e as magrinhas têm? Barriguinha. Poucas mulheres podem se orgulhar de ter uma genética privilegiada e ter a barriga firme ou podem ficar horas e horas na academia malhando. Todas as outras cansam de lutar contra essa inimiga da silhueta e deixam a gordurinha perdurar e crescer. O jeito é disfarçá-la.
BLUSAS
Nota zero: todos os modelos que sejam aderentes, porque as ondulações ficam nítidas. As blusinhas curtinhas e justas, com ou sem manga, também devem ficar fora do seu armário, pois elas terminam exatamente onde o pneu principal, aquele que fica abaixo da cintura, começa. Abandone também o hábito de usar blusas por dentro da calça e jamais exiba a sua barriga mesmo que esteja na moda!
Boa pedida: modelos que fiquem para fora da calça ou saia e cubram ligeiramente a barriga. Corpetes com tecidos firme e sustentação escondem a saliência, assim como as batas e blusas justas no busto e largas na altura da barriga. Outras excelentes opções são as blusas franzidas na frente, pois deixam a dúvida se o volume frontal é da roupa ou da barriga, e o cachê-coeur ou as transpassadas.

VESTIDOS
Nota zero: abandone os justos. Eles só valorizam sua silhueta de pêra.
Boa pedida: siga as mesmas recomendações para as blusas. Modelos transpassados e tipo império, que têm a parte de cima com decote quadrado ou corselete. Vestidos retos e soltos ou com cintura baixa também são ótimas pedidas.

SAIAS
Nota zero: modelos com a cintura franzida. Adivinhe por quê? Elas dão volume onde você não precisa. Saias retas são inadequadas, pois para servir você terá que comprar uma que fique na altura da barriga, fazendo a região parecer ainda maior.
Boa pedida: saia envelope ou com cintura baixa ou com a frente um pouco drapeada (o detalhe desvia o olhar da barriga).

CALÇA JEANS
Nota zero: modelos justos, pois quando você se senta a barriga pula! As barrigudinhas também devem evitar as calças com cintura baixa, porque deixam a barriga totalmente solta.
Boa pedida: calças tipo alfaiataria com zíper lateral, reta e sem detalhes na frente. Lingeries modeladoras ajudam muito. Mas se você não fica sem o tradicional modelo jeans, compre calças com cintura baixa um número maior que o seu.

CASACO
Nota zero: qualquer modelo com cinto, tipo parka ou capa de chuva. Você parecerá um colchão amarrado.
Boa pedida: blazers curtos e acinturados, porque a cintura justa faz a parte inferior do casaco se abrir sobre a barriga, disfarçando-a. Tailleurs e conjuntos cuja parte de cima cubra parte da de baixo, são bons também.

ACESSÓRIOS
Invista em lenços, colares e detalhes que desviem a atenção para o pescoço e colo.
Em resumo:
  • Não vista blusas com tecidos colantes e brilhantes que chamam a atenção para a região do abdômen. 
  • Não vista blusas curtinhas.
  • Não use cintos apertados.
  • Decotes quadrados e corseletes, tanto para blusas como para vestidos, são excelentes. 
  • Na praia ou na piscina: prefira maiôs.



Calça de alfaiataria

Blazer acinturado e curto

Blusa para fora da calça

Blusa tipo cache-coeur

Calça jeans

Lingerie modeladora

Saia drapeada

Saia envelope

Vestido transpassado
 
Tailleur que passa a linha da cintura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios