quarta-feira, 26 de maio de 2010

7 problemas que tem solução

A maioria deles são de beleza e bem simples de consertar, mas na hora bate um desespero que até as ideias para resolvê-los somem. Para isso não acontecer e você ficar calminha, vamos as soluções:
1. O meu cabelo perdeu o brilho!
cabelo perdeu o brilho
Apesar do corte fantástico e da cor que segue as últimas tendências, o seu cabelo está um bagaço e não há maneira de fazê-lo brilhar?
Os motivos podem variar: desde o abuso do sol, má alimentação, mas principalmente o uso inadequado de produtos que agridem a cutícula, levantando a escama do fio e impedindo uma boa reflexão da luz.
A solução: Comece reduzindo o uso do secador e da chapinha, pois o calor não é o melhor amigo da fibra capilar. Sempre que possa deixe-o secar naturalmente, mesmo que ele seja uma juba.
2. Socorro, apareceu uma espinha!
cabelo perdeu o brilho
É justamente quando se precisa estar à mulher mais linda, que as acnes aparecem! Por quê?
Porque estamos no período de ovulação e a atividade hormonal é maior, porque estamos estressadas e o contato entre as terminações nervosas e as glândulas sebáceas descontrola o bom funcionamento dos mecanismos da pele ou porque usamos cremes que não são adequados para o nosso tipo de pele.
A solução: A maquiagem é ótima para esconder a cratera, mas se quer que elas desapareçam rápido, basta limpar muito bem o rosto com produtos específicos para peles oleosas, aproveite também para fazer tratamentos específicos.
3. Minha mão parece de macho!
Se suas mãos não estão perfeitas, se as sente desidratadas e o esmalte sempre fica opaco, a solução são os cremes para mãos. Eles protegem as mãos das agressões, deixando-as hidratadas, macias e levemente perfumadas. E o melhor… Não danifica o esmalte!
4. Tenho a pele desidratada!
cabelo perdeu o brilho
Uma hidratação profunda deixa uma suavidade sem igual em uma pele seca.
Sempre que se esquecer de passar o hidratante corporal, a sua pele parece que fica com um aspecto meio esbranquiçado, nada bonito?! Isso é falta de hidratação.
Isso impede que os produtos de tratamento como os anticelulíticos não atuem tão eficazmente se a sua pele não estiver bem hidratada? Pois é fofis.
Solução é: Aplicar um esfoliante uma vez por semana para eliminar as células mortas que se acumulam na superfície da pele. E nunca esquecer o hidratante depois do banho, heim?!
5. O meu cabelo parece palha!
O verão e o inverno são época em que o cabelo fica mais ressecado, difícil, não se consegue fazer nada nele. É o sol, o vento, o sal do mar que o sensibiliza…
Solução: Proteja-o hidratando-o profundamente.
Sabe como aplicar uma máscara? Depois do shampoo aplique-a do meio para as pontas massageando suavemente (+ ou – durante 3 minutos). O calor das mãos facilita a penetração do produto.
Dica: Pode envolver a cabeça numa toalha quente ou utilizar uma touca de plástico enquanto toma o seu banho.
6. Preciso esconder os meus cabelos brancos!
cabelo perdeu o brilho
Mesmo visitando o seu cabeleireiro regulamente, os cabelos brancos aparecem quando a gente menos espera.
Parece que a cor sai logo nas primeiras lavagens! E assim não há orçamento que aguente… Além disso, pintar o cabelo com maior frequência também não parece a melhor opção para a sua saúde. A única solução é assumir o branco ou viver pintando =/
7. O que faço com as minhas manchas?
As manchas são um problema de pele que resulta quase sempre do excesso de sol ou causas hormonais. E é neste momento o que mais preocupa as mulheres (ainda mais que as rugas!)…
Infelizmente elas só podem ser clareadas com um peeling ou tratamentos a laser. O protetor solar precisa passar a ser o seu melhor amigo, assim como a maquiagem que sempre ajudam a camuflar um bocadinho o problema.
Algumas coisas a gente já sabia, mas é bom não esquecer ;)
Beijos gateeenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios